Futebol

Lateral do Nacional reencontra o Vasco após 12 anos

 Experiente, o lateral-esquerdo Badé voltará a começar uma partida como titular pelo Nacional-AM. Contratado como solução para o setor, o jogador não se firmou na posição, mas está confirmado para o duelo contra o Vasco da Gama, nesta quinta-feira(28), pela Copa do Brasil.

Badé, inclusive, sabe como é enfrentar o Cruzmaltino. No início de carreira, em 2001, ele atuou em São Januário defendendo o Coritiba no Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado, mas o lateral sabe das dificuldades que o Naça poderá enfrentar no Rio.

- Eu ja joguei contra o Vasco, em 2001. Na época, eu defendia o Coritiba. Nós empatamos o jogo, porém eu sei que é uma outra situação e outra equipe, no caso o Nacional. Mas sei das dificuldades. Entretanto, vamos jogar com determinação e esperamos que o nosso time possa fazer uma excelente partida e, quem sabe, sair com a vitória - declarou.

Aos 30 anos, Badé já coleciona passagens por mais de uma dezena de times, entre eles Fluminense (RJ), Coritiba (PR), Avaí (SC) e Portuguesa (SP), e possui no currículo três acessos: para a Série B, com Joinville e Chapecoense, e para a Série C, com o Criciúma. Para ele, quem errar menos em São Januário sairá com a vitória.

- Estamos focados nesta partida. Nós sabemos que será um jogo difícil, mas não impossivel. Futebol é dentro de campo, e muitas situações provam isso. Vamos a São Januário buscar fazer aquilo que o professor (Léo Goiano) vem pedindo: sem a bola marcar, com a bola jogar.  Quem errar menos vence. Vamos em busca da vitória, sim - completou.

Vasco da Gama e Nacional-AM volta a se enfrentar nesta quinta-feira, às 20h50 (21h50 de Brasília), em São Januário. Os cariocas podem até perder por um gol de diferença que estarão classificados para as quartas de final, já que venceram em Manaus, no dia 20, por 2 a 0.

Fonte: ge