Futebol

Lateral Diego é apresentado no Goiás

O lateral-esquerdo Diego foi apresentado neste sábado ao Goiás, seu novo clube. Torcedores compareceram ao estádio da Serrinha em peso para receber o jogador, que tem 23 anos e há cerca de dez vestia a camisa do Vasco.

O contrato de empréstimo ao Goiás vai até o fim do ano, mas o lateral já voltou para o Rio de Janeiro a fim de cuidar da mudança. Diego inicia os treinos na próxima segunda-feira e está fora da partida deste domingo, contra o Crac, pelo Goianão. Além disso, o jogador não poderá autar na Copa do Brasil, pois já estava inscrito na competição pelo Vasco.

Diego vê como positiva a transferência, já que havia perdido pênalti na semifinal do Campeonato Carioca, quando o Vasco foi desclassificado pelo rival Flamengo.

- A mudança de ambiente é muito boa, estou feliz em acertar com o Goiás e espero marcar minha passagem pelo clube. As coisas ficaram difíceis para mim no Vasco, mas futebol é assim mesmo. Agora quero ajudar o Goiás no campeonato estadual, brasileiro e na sul-americana - disse Diego ao \"Diário da Manhã\".

Na chegada, o novo reforço falou sobre seus pontos fortes em campo, entre eles, a cobrança de faltas.

- Meu estilo de jogo é agressivo, parto para cima dos zagueiros, vou à linha de fundo para cruzar e sei cobrar faltas. Marquei um gol em cobrança de falta no empate em 4 a 4 contra o Fluminense - lembrou.

Apesar de não ser a primeira opção do técnico Geninho, que completará neste domingo 100 jogos no comando do Goiás, Diego recebeu elogios.

- Minha primeira opção era o Edinho, do Náutico, mas não houve acordo em relação à valores. Mas conheço bem o Diego, que teve problemas no jogo contra o Flamengo, foi muito criticado e preferiu vir para o Goiás. Infelizmente não posso usá-lo na Copa do Brasil. Ele vai nos ajudar no goiano e brasileiro, pois apóia e cruza bem - disse o treinador.

Fonte: Lance