Futebol

Landu: "A minha família é toda vascaína"

Francisco Araújo, procurador do atacante Landu, do Itumbiara, se reunirá na tarde desta quarta-feira com o jogador e José Gomes da Rocha, prefeito de Itumbiara e presidente de honra do Itumbiara, para definir a situação do atleta.

"É para me dar uma posição definitiva logo do atleta, para onde ele vai, se vai para o Vasco, a Arábia, vem para o Goiás, vai... Tem que definir essa situação hoje, até porque o atleta também já está há dez dias sem jogar. Isso é ruim para ele, vai perdendo a condição física dele. O campeonato já está rolando e ele tem que definir a vida dele hoje", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.

O empresário afirma que Landu quer jogar no Vasco.

"Primeiro, prevalece a vontade do jogador. É lógico que para o jogador vou passar o que acho que é melhor, mas a decisão final é dele. É ele que vai jogar e decidir aonde vai viver. Mas acho que tudo vai pender para o lado do Vasco, até porque ele também quer jogar no Vasco. A preferência dele hoje é jogar no Vasco".

Francisco fala sobre o fato do jogador, que completará 30 anos no dia 23 de maio, ainda não ter atuado em um grande centro.

"Ele ainda não teve essa oportunidade, mas tenho certeza de que, com o futebol que ele mostrou em Goiânia, que despertou o interesse desses clubes, vai conquistar não só a torcida do Vasco, como também a diretoria do Vasco. É um jogador de muita raça, que se dedica muito. Acho que ele vai cair nas graças da torcida do Vasco".

O procurador não definiu o tempo de contrato do atleta, que está vinculado ao Itumbiara de 11/01/2008 a 31/12/2009.

"Isso é uma questão de conversa. Vamos ver o que é melhor. É melhor ele fazer um contrato de dois, três anos, mas é lógico que a gente tem que ver, sem dúvida, a parte financeira. O que ele vai ganhar por esses três anos? Se não for uma coisa compensadora e ele fique três anos preso ganhando um valor que não o satisfaça, a gente faz um contrato de um ano, até o final do Brasileiro, com uma opção de renovação. Isso acho que não é o que vai decidir na hora".

Landu fala sobre a sua expectativa em se transferir para o Gigante da Colina.

"Realmente, vai ser uma satisfação muito grande vestir a camisa do Vasco da Gama. Tem grandes jogadores, como Edmundo e Leandro [Amaral]. Vai ser muito bom, acho que não só para o Itumbiara, mas para mim também e o Francisco, que está me botando... vendo essa negociação. Acho que vai ser muito importante. O que fiz no Itumbiara vou procurar fazer até melhor pelo Vasco".

O jogador comenta a derrota do Vasco por 1 a 0 para os reservas do Internacional-RS, no último domingo (11/05), em Porto Alegre, na estréia do Campeonato Brasileiro.

"Assisti sim. O ataque do Vasco é muito rápido, os jogadores são velozes. Com certeza estou indo para somar e ajudar".

"Gostei sim. A gente sabe que jogar fora de casa é sempre perigoso. A equipe do Vasco soube se colocar muito bem dentro de campo. Tenho certeza que vai melhorar cada vez mais. Pretendo não só ir para somar, mas para ser campeão".

O atleta deixa claro que é vascaíno.

"Não, a minha família é toda vascaína. Não tenho que mentir. Lá em Belém, onde sou nascido, a maioria dos torcedores são vascaínos. Aprendi a gostar e torcer pelo Vasco. Se eu vestir essa camisa, vai ser um orgulho para mim ter um treinador muito conhecido em todo Brasil, o Antônio Lopes, que é um grande treinador. Se eu for para o Vasco, vou procurar o meu espaço. Me disseram que tem grandes jogadores para o ataque. Ou qualquer outro clube que eu for, também vou procurar honrar a camisa como vesti pelo Itumbiara. Tenho essa reunião agora e com certeza vai ser definido alguma coisa".

Fonte: Vasco Expresso