Futebol

Lancetta "enterra" polêmica dos gordinhos

Com o intuito de acabara com o mal-estar criado pela divulgação da lista de jogadores acima ou abaixo do peso no início da semana, o gerente de futebol do Vasco, Carlos Alberto Lancetta, reuniu a imprensa nesta quinta-feira, em São Januário, para declarar apoio total aos departamentos de fisiologia e nutrição do clube.

Ao lado do fisiologista Daniel Gonçalves, ele divulgou um comunicado sobre o assunto e garantiu que não há qualquer jogador vascaíno fora de forma.

- Para acabar com esta celeuma de peso, que trouxe alguns aborrecimentos pra gente. Hoje estou gerente de futebol, mas já militei como preparador físico e posso falar com segurança. O peso oscila de acordo com a atividade física que a gente imprime durante a semana de trabalho, alimentação, hidratação e outros fatores. 1kg a mais ou a menos não significa que está gordo ou fora do peso. Estamos falando isso para esclarecer as questões e dar apoio aos departamentos de nutrição e fisiologia do clube.

Lancetta descartou qualquer relação entre a polêmica e os maus resultados obtidos dentro de campo. A equipe está na zona de rebaixamento do Brasileirão.

- Se os resultados nos últimos jogos não foram os mais satisfatórios, não há nenhuma relação com isso.

Sobre a promessa de Renato Gaúcho de descontar R$ 300 dos jogadores por cada quilo acima do ideal, o dirigente disse que foi uma medida preventiva.

- O Renato quis falar em relação a quem ficar muito acima, não com 1kg a mais ou a menos. Só se for além dessa normalidade e ele vai cobrar. É uma maneira dele fazer com que o jogador se ligue e se cuide.

Fonte: ge