Futebol

Lancetta despista sobre acerto de Carlos Alberto com o Vasco

O Vasco pode anunciar na segunda-feira seu primeiro grande reforço para a temporada 2009: o meia Carlos Alberto, que defendeu o Botafogo no último ano, mas pertence ao Werder Bremen, da Alemanha. O jogador viajou à Europa para tentar sua liberação.

A diretoria cruzmaltina já acertou as bases salariais com o empresário do apoiador, Carlos Leite. Falta, portanto, apenas o aval dos alemães. O Vasco pretende ficar com o meia por empréstimo até o fim do ano.

Pouco antes do Natal, o superintendente de futebol do clube de São Januário, Carlos Alberto Lancetta, afirmou que estava buscando um grande nome para reforçar o grupo: \"Vamos trazer alguém para ser a estrela da companhia\", disse na ocasião.

Contudo, ao ser questionado se o nome seria o de seu xará, Lancetta despistou. \"Saí do clube por volta das 15h e não me passaram nada desse interesse pelo Carlos Alberto. Estive com o Roberto (Dinamite) e nada foi dito. Conversei também com o Mandarino, que está na Argentina e volta nesta segunda-feira. Não me foi passado nada\", disse o dirigente, ao UOL Esporte.

Como Leandro Amaral esta a caminho do Fluminense, o Vasco pôde pensar em oferecer uma quantia tentadora ao polêmico Carlos Alberto, que se desligou do Botafogo justamente pelos atrasos salariais. O jogador já revelou que seria bom seguir atuando no futebol brasileiro, mas desde que problemas como os do Alvinegro não se repitam.

O Flamengo também já demonstrou interesse na contratação do apoiador, mas a negociação não evoluiu. Clubes do sul do país e de São Paulo também sondaram Carlos Alberto, mas não houve acerto. Por isso, um acerto com o Vasco se tornou algo possível.

Fonte: UOL Esporte