Lances de Douglas e Nenê concorrem ao mais bonito da rodada
A nona rodada do Campeonato Brasileiro teve gols, emoção e uma variedade de jogadas bonitas de deixar o torcedor de queixo caído. E olha que nos candidatos a ser o mais "abusado" na enquete do "É Gol!!!" no meio desta semana, não importa se o time ganhou ou perdeu. Valeu mesmo a ousadia dos cinco jogadores. Marquinhos, do Avaí, Carlos Alberto, do Atlético-PR, Cueva, do São Paulo, e Douglas e Nenê, do Vasco, mostraram repertório com direito a caneta, matada de bola, drible para lá e para cá, pedaladas e o tradicional lençol.
Na Ressacada, o Fluminense não tomou conhecimento do Avaí e atropelou o time da casa por 3 a 0. Mesmo assim, o meia Marquinhos arrumou tempo para mostrar um dos poucos momentos de brilho dos avaianos; Ele esperou a bola cair em seu pé para dar linda caneta em Norton no campo de defesa. O tricolor passou batido.
Clique aqui e vote no lance mais bonito da rodada
Classe por classe, o veterano Carlos Alberto, do Atlético-PR, não ficou nada a dever. Na vitória por 1 a 0 do Furacão sobre o São Paulo, na Arena da Baixada, a bola veio no alto de um chutão do goleiro Renan Ribeiro. O meia juntou os pés para dar uma bela matada, poucas vezes vista. E depois que amorteceu a bola, ainda tentou deixar o atacante na cara do gol, sem sucesso. Mas a jogada causou frisson.
Na mesma partida, pelo lado do Tricolor Paulista, teve aquele jogador que fez questão de bancar o Mané Garrincha. O gringo Cueva, do São Paulo, chamou dois marcadores para dançar. Drible para lá, drible para cá, no segundo usando o calcanhar, o atacante só pecou na finalização, ao tentar uma cavadinha. A bola parou nas mãos do goleiro Weverton, mas o lance foi lindo.
No clássico carioca, o Vasco perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, mas em matéria de jogada bonita no Estádio Nilton Santos, pelo menos na enquete do "É Gol!!!" ganhou por 2 a 0. O primeiro lance bonito escolhido foi do garoto Douglas, que veio arrancando do meio de campo e pedalou para driblar Montillo, e depois repetiu a jogada para deixar Dudu Cearense para trás. Ao tentar lançar Nenê, no entanto, a bola foi pela linha de fundo, mas a habilidade do meia não passou despercebida.
Nenê foi outro que exibiu categoria. O jogador vascaíno recebeu na esquerda do campo e não pensou duas vezes: ao ver o marcador se aproximar, aplicou aquele lençol com efeito. Depois a jogada não teve sequência, mas a plasticidade do lance valeria até o ingresso.
Mais lidas
- 1 Vasco acelera o planejamento e prepara 'barca' de até nove jogadores; nomes TOP
- 0 Nicola: Limpa no Vasco tem casos de maiores preocupações TOP
- 1 Uriel Iugt diz que Sforza tem grandes chances de sair do Vasco TOP
- 0 Rony, especulado no Vasco, fica de fora no Palmeiras e vive impasse TOP
- 1 Empresa que defende 777 em mediação com o Vasco se demite, diz jornalista TOP
- 0 FV: Vasco só negocia com três jogadores e espera fechar com pelo menos um TOP
- 0 Processo de mediação do Vasco é estendido; acordos feitos TOP
- 0 Diretoria repensa opções para concretizar mais chegadas TOP
- 0 Botafogo envia nova oferta por Marlon Gomes, mas Shakhtar adota postura TOP
- 0 RTI: Vasco pode emprestar Jean David, que tem salário considerado alto TOP