Futebol

Lançamento do novo uniforme do Vasco marcado: 15 de julho

O Vasco fechou na última semana parceria com a Penalty para ser a sua nova fornecedora de material esportivo pelos próximos cinco anos - o clube rompeu com a Champs em maio (patrocinadora desde janeiro).

E a intenção é lançar em tempo recorde o novo modelo da camisa cruzmaltina e colocá-la imediatamente no mercado. Contra o Duque de Caxias, nesta sexta, a empresa dispoibilizará um uniforme provisório.

- O processo todo demora geralmente dois meses, mas estamos reduzindo para 20 dias. Assim, dia 15 de julho queremos inaugurar a camisa em um jogo oficial e já ter a distribuição nas lojas. E até 15 de agosto queremos ter 40 mil camisas no mercado - explicou o diretor comercial e de marketing da Penalty, Eduardo Ruschel, à Rádio Bandeirantes.

Neste período o Gigante da Colina joga fora de casa, no dia 14 de julho, contra o Vila Nova (GO), e, no dia 17 de julho, recebe o ABC (RN), em São Januário, quando deverá ser lançado oficialmente o material.

No desenvolvimento da nova camisa do Vasco, a empresa tem observado discussões na internet e ouvido torcedores. Até para evitar a repercussão negativa dos modelos lançados pela Champs.

Outra intenção da Penalty é lançar uma linha casual para os torcedores vascaínos, utilizando para isso a marca Cavalera, que se destaca na feitura de moda jovem, a qual se associou em 2008.

Os jogadores do Vasco também receberão atenção especial da nova fornecedora: o material produzido pela empresa para os atletas serão feitos individualmente.

- Nesta quarta-feira um representante da Penalty e um alfaiate irão ao clube para tirar a medida dos jogadores para que o material tenha o tamanho certo. A última coisa com a qual o jogador deve se preocupar é com isso - revelou Eduardo Ruschel.

Fonte: Lancenet!