Futebol

Lançamento de edital da concessão do Maracanã está previsto para janeiro

A primeira audiência pública visando consulta popular e sugestões sobre a nova concessão do Maracanã foi realizada na tarde desta quarta-feira. O secretário da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Nicola Miccione, explicou que o estádio continuará sendo gerido conjuntamente por Flamengo e Fluminense, por meio do Termo de Permissão de Uso (TPU), até o lançamento do novo edital em definitivo. A previsão é de que uma primeira versão saia em janeiro de 2022:

– Temos hoje a primeira audiência publica. Seguiremos conversando com os principais clubes do Rio. A previsão é que lancemos o edital com os ajustes, sugestões, críticas incorporadas e aperfeiçoadas, no começo de 2022, expectativa de janeiro ainda – disse.

– Se dará um tempo necessário para que os eventuais competidores possam avaliar as condições técnicas dos equipamentos, possam formular sua proposta técnica, muito provavelmente em abril, maio, teremos o edital definitivo, ate lá o estádio continuará sendo gerido por meio de TPU, que deverá ser renovada até a efetiva conclusão do processo, que se inicia agora – acrescentou.

A audiência pública desta quarta foi realizada para debater os termos para a criação do edital. Novas regras podem ser recluídas e até retiradas do que já foi proposto. Flamengo, Fluminense e Vasco mandaram dirigentes. A ideia é outras audiências aconteçam na sequência.

 

Foto: Ronald Lincoln Nicola Miccione em audiência pública sobre a nova concessão do Marcanã
Nicola Miccione em audiência pública sobre a nova concessão do Marcanã

Fonte: ge