Futebol

Lado direito defensivo do Vasco peca na derrota para o São Paulo

No último sábado (20), o Vasco voltou a perder no Campeonato Brasileiro, desta vez para o São Paulo fora de casa. O time de Maurício Barbieri sofreu quatro gols do adversário e mostrou, mais uma vez, deficiências na marcação. O lado direito, em que o zagueiro Robson e o lateral Puma Rodríguez fazem a proteção, foi o que mais pecou.

O Cruzmaltino até começou bem o jogo, mas desandou após tomar o primeiro gol. Gol este que foi resultado de uma falha no lado direito – que tem sido uma das maiores preocupações do Barbieri. Durante a partida, o treinador reclamou que os gols do adversário tem saído por aquele lado, mas não esboçou grandes mudanças. Robson e Puma, responsáveis pela proteção do lado, são titulares da equipe desde o início do campeonato e têm falhado na marcação. 

Robson foi quem mais falhou contra o São Paulo. O zagueiro errou nas saídas de bola, não suportou a pressão dos jogadores adversários e pecou na marcação. No segundo gol do clube paulista, por exemplo, sofreu um drible desconcertante de Nestor que finalizou com categoria. Em outra jogada, o jogador perdeu a bola para o São Paulo no meio-campo e quase sofreu gol de Calleri, que já havia marcado na partida.

Já o Puma tem falhado constantemente no Brasileirão. O jogador não tem conseguido acompanhar o adversário e tem tomado a famosa “bola nas costas”, resultando em ataques perigosos para os rivais. No jogo contra o São Paulo, o problema voltou a se repetir e o lateral errou na marcação do primeiro gol. Por escolha do técnico, Gabriel Pec, que começou bem nas primeiras rodadas, tem desempenhado uma função defensiva para ajudar o jogador, o que acaba desgastando o atacante durante o jogo. 

Maurício Barbieri terá uma dor de cabeça para resolver o problema no lado direito do Vasco. Com um elenco escasso, o técnico não tem muitas opções para colocar durante os jogos. Na lateral direita, Paulo Henrique é a “sombra” de Pumita, mas não tem a mesma qualidade do uruguaio. Na zaga, Capasso veio para ser um possível titular, mas tem “esquentado” o banco do clube carioca. O diretor executivo Paulo Bracks promete reforços na próxima janela de contratações, mas, enquanto isso não acontece, o lado direito segue sendo um destaque negativo do Vasco no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte News Mundo