Mercado

La U rejeita proposta do Botafogo por Rojas, especulado no Vasco

O Botafogo enviou para a Universidad de Chile a proposta pela compra do lateral-esquerdo chileno José Rojas nesta terça-feira, mas recebeu um não da La U. O Alvinegro ofereceu pelo jogador de 28 anos a quantia de R$ 2,2 milhões, valor de sua multa rescisória, porém ofertou o valor em quatro parcelas, o que não agradou. Apesar da negativa, a negociação continua.

O LANCENET! apurou que a La U não considerou vantagem vender o seu capitão em pequenas cotas e fez exigências ao Botafogo. A transferência só vai ocorrer se o Glorioso fizer o pagamento à vista ou em duas vezes. Pelo Glorioso, ainda não está nada perdido e o clube já estuda como fazer a nova engenharia financeira.

Procurado pelo LNET!, o empresário de Rojas, Maurício Valenzuela, foi breve ao comentar sobre o futuro da negociação.

- Continuamos conversando com o Botafogo. Certo mesmo, nada está - disse Valenzuela.

Mas entre Botafogo e Rojas até detalhes já estão definidos. O Glorioso se comprometeu a pagar R$ 80 mil de salário ao jogador, três vezes mais do que ele ganha no Chile. O tempo do vínculo com o Alvinegro também já está firmado: três anos. Enquanto isso, Rojas é atleta da La U e tem laço com os Azuis até o fim de 2014.

No Botafogo, é grande a pressa por um lateral-esquerdo. O clube vendeu Cortês ao São Paulo no fim de 2011 e agora conta apenas com Márcio Azevedo e Renan Lemos, recém-promovido da base, para o setor.

Fonte: Lancenet!