Futebol

L. Amaral: "Minha estrela costuma brilhar"

Leandro Amaral participou ativamente do jogo-treino realizado neste sábado, em São Januário, contra o Estácio de Sá. Além de marcar um gol de cabeça, o jogador teve outras duas oportunidades e ainda deu uma bela assistência para Edmundo deixar a sua marca na vitória por 3 a 0 do Vasco sobre os rivais, que disputam a Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Durante o confronto, Leandro ouviu vaias e aplausos, mais manifestações positivas do que negativas. No fim do jogo, já no estacionamento da Colina, o seu esforço foi reconhecido por alguns cruzmaltinos.

Em um bate-papo com a imprensa que esteve em São Januário, Leandro Amaral aprovou a sua atuação no jogo-treino e se disse motivado para disputar as quartas-de-final da Copa do Brasil.

GLOBOESPORTE.COM: Como você se sentiu nesse retorno ao Vasco e em seu primeiro jogo-treino com a camisa cruzmaltina?
LEANDRO AMARAL: Eu estava muito tempo sem jogar, deu para movimentar bastante, fazer algumas jogadas. Para mim, que estava há muito tempo parado, valeu a pena. Estou me sentindo melhor do que esperava pelo tempo que eu fiquei parado. Foi uma semana positiva para mim.

Como foi a sua convivência com o Edmundo? Deu para conversar durante a semana?
Essa semana foi complicada. Tivemos pouco tempo para conversa porque os treinos eram realizados em três períodos. É um grande jogador, uma referência na nossa equipe. Pelo que eu vi hoje (sábado), o entrosamento vai sair rápido.

Você ficou receoso com a receptividade do torcedor vascaíno?
Receoso, não. Pelo contrário. Tenho a consciência tranqüila de que fiz um excelente trabalho enquanto estive aqui e sei que posso dar continuidade a isso na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. O verdadeiro torcedor do Vasco reconhece o trabalho que eu fiz aqui e fico feliz de receber esse carinho. Vou trabalhar duro para retribuir tudo isso aí dentro de campo. Fico feliz por ter recebido o incentivo da torcida. Isso é importante para o jogador.

Como você sentiu o time do Vasco nesse jogo-treino?
Senti o time bem certinho, bem entrosado. Essa semana que tivemos de treinamento era o que faltava para a equipe do Vasco. O time não teve essa chance no início do ano por causa do torneio de Dubai e acabou atropelando todo um trabalho de uma pré-temporada. Essa semana de treinamento foi muito boa e vai ser fundamental para esse final de Copa do Brasil e início de Campeonato Brasileiro.



O Edmundo é um grande jogador, uma referência na equipe. Pelo que eu vi hoje (sábado), o entrosamento vai sair rápido
Leandro Amaral, atacante do Vasco



Qual nota você daria para a sua atuação no jogo-treino deste sábado?
Gostei da minha atuação, mas não sou eu quem deve avaliar a minha postura em campo. Deixo para vocês (imprensa) darem uma nota. Foi bom porque estive muito tempo sem jogar.

Você teve duas chances de colocar o Vasco em uma Libertadores, nos Brasileiros de 2006 e 2007. Agora, você retorna ao clube com uma nova chance de colocar o time na competição sul-americana. Como você vê essa obra do destino?
A gente fica feliz de ter essa chance novamente. O Vasco tem uma história grande e bonita na Libertadores. O time esteve perto de conseguir a vaga nos anos anteriores e está perto de novo. Temos a chance de voltar à Libertadores e com um título inédito para o clube. Tem que colocar esse objetivo na cabeça e focar nesse título.

Você está preparado para esse desafio de já voltar ao time em um momento tão importante como esse?
Jogador tem que gostar desse tipo de desafio. É um desafio novo, um jogo importante. Graças a Deus, eu me saio bem nesses desafios. A minha estrela costuma brilhar em jogos desse nível e espero que ela brilhe de novo.

Qual vai ser a sensação de entrar em campo na próxima quarta-feira após um período grande sem atuar?
Vai ser um prazer enorme, uma satisfação. Disputar uma Copa do Brasil e chegar a uma Libertadores não tem preço. É bom para o clube, bom para o jogador, que fica valorizado.

Fonte: ge