Clube

Kosloski fala sobre trabalhar com Ramon: "Temos a mesma linha de trabalho"

Os novos auxiliares-técnicos do Vasco, Thiago Kosloski e Júnior Lopes, foram apresentados nesta terça-feira, em mais uma coletiva virtual. Por conta da pandemia do coronavírus, as apresentações da nova comissão técnica têm sido através das redes sociais do clube. Os jornalistas enviam as perguntas por vídeo à assessoria de imprensa.

Júnior Lopes, filho de Antônio Lopes, volta ao clube depois de 17 anos. Ele trabalhou na base do Vasco de 97 a 2000 e depois na temporada 2002-2003 no profissional.

“Dezessete anos depois, voltar ao clube que tenho profundo respeito que eu conheço bastante, é um prazer. O José Luis Moreira e o presidente Alexandre Campello fizeram o convite para eu ser auxiliar e meu pai coordenador técnico e nós ficamos muito felizes do reconhecimento ao trabalho.” Junior Lopes espera começar o trabalho o mais rápido possível. “Já estamos fazendo alguma coisinha em casa dentro do que é possível, do que a gente pode com esse problema do coronavírus e preparando para quando voltar o trabalho do dia a dia entrarmos firmes nesta batalha para levarmos o Vasco para onde ele merece.”

Thiago Kosloski também chega para reforçar a comissão técnica do clube. Thiago é bacharel em Educação Física e já trabalhou com atletas de diferentes nacionalidades, incluindo Benin, China, Austrália, Japão e Cazaquistão. Foi vice-campeão da Copa São Paulo de 2015 com o Botafogo (SP). Direto da Austrália ele falou o quanto esperou por uma oportunidade numa equipe do porte do Vasco.

“Eu recebi o convite do professor Ramon com muita alegria. Já conheço o Ramon desde a Licença B (curso da CBF), estamos falando de seis sete anos atrás e a gente sempre teve uma boa sintonia quando se encontrou. Nós temos a mesma linha de trabalho, temos uma maneira de ver futebol muito parecida. Isso também contou muito a favor dele ter feito o convite. Recebi com uma alegria imensa. Venho me preparando nos últimos 10 anos estudando bastante futebol, me preparando para ter uma chance numa equipe do porte do Vasco. Espero corresponder as expectativas do Ramon, do Vasco e dos nossos jogadores. Juntamente com todos espero um trabalho que coloque o Vasco em posição de destaque. Vou tentar ser um cara que vai potencializar o trabalho do Ramon.”

Thiago possui as licenças A, B e C da Confederação Brasileira de Futebol. Para ele é fundamental que o Vasco ache rapidamente a formação ideal para atingir uma consistência de resultados e assim resgatar a confiança.

“Tentar passar rapidamente aquilo que o Ramon pensa de modelo de jogo, estratégia, como o Vasco vai se comportar nos jogos para que a gente possa ter uma consistência de resultados. Se o Vasco conseguir se manter entre os primeiros, vai dar tranquilidade para todo mundo trabalhar, a confiança volta forte e no primeiro momento é isso, resgatar nossa confiança através dos resultados e assim vamos brigar pelas primeiras posições.”

Thiago também ressaltou que vem mantendo contatos diários com o Ramon Menezes.

“O Ramon tem várias ideias pelo fato de ter acompanhado a equipe nos últimos dois anos e ter trabalhado com esse grupo de perto. Acho que no primeiro momento, não devemos pensar em mudança, exemplo de contratação etc... Isso é importante, mas precisamos dar confiança a esses atletas. O time tem muita qualidade. A gente tendo a otimização de alguns aspectos do jogo, da intensidade, compactação da equipe, colocar alguns atletas em diferentes posições, onde se sintam mais a vontade, onde possam render mais. Esse vai ser nosso primeiro passo dentro da equipe. Logicamente, o Ramon tem isso mapeado e Ramon vai conversar com a diretoria em relação a reforços.”

Fonte: ESPN.com.br