Futebol

Koff vence Kléber Leite e lobby da CBF e segue presidente do Clube dos 13

Fábio Koff superou o lobby da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o \"seu\" candidato Kléber Leite e foi escolhido na tarde desta segunda-feira, por 12 votos a 8, para mais um mandato de presidente do Clube dos 13, cargo no qual está desde 1996 e agora ocupará até 2013.

No processo eleitoral, o gaúcho viu o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, apoiar e fazer forte campanha nos bastidores por seu opositor. O que funcionou, com clubes que até já haviam declarado voto em Koff mudando para o lado de Leite.

Foram os casos de Botafogo, Goiás e Coritiba. O primeiro, segundo reportagem do jornal \"Folha de S Paulo\", mudou de partido após receber o \"recado\" de que o empréstimo de R$ 8 milhões acertado com a CBF não sairia se o clube não votasse a favor de Leite.



O Corinthians também apoiou Leite. E por trás da escolha estaria o fato de o clube ter conseguido a liberação de R$ 8 milhões de direitos de TV antecipados. O Santos passou o processo eleitoral inteiro em dúvida e apenas na manhã desta segunda declarou oficialmente que votaria em Leite.

Koff chegou a dizer, em entrevista ao diário \"Lance!\": \"Vencerei o amigo do rei e os vassalos\". E o fez. Viu prevalecer seu bom relacionamento com outros importantes clubes, como São Paulo, Flamengo e Palmeiras, e segue no comando da principal entidade de agremiações do país.

Koff prometeu, de novo, fazer mudanças importantes e tem nova chance. Agora de provar e justificar que todo esse conturbado processo eleitoral não foi apenas uma briga entre um candidato nota 6 com outro meia dúzia.

Fonte: ESPN Brasil