Koehler espera que Vasco possa quitar salários de maio e junho
Na tarde de ontem foi anunciado que o Vasco conseguiu fazer acordo com a Receita Federal acerca de uma dívida de mais de R$ 60 mi a ser parcelada em 5 anos. O diretor-geral Cristiano Koehler comentou a Rádio Globo sobre o assunto, e frisou que aguarda as certidões negativas de débito serem emitidas para enfim ser anunciada a resolução do imbróglio:
A gente ainda não obteve as certidões negativas, é um processo longo que se iniciou há 90 dias. Estivemos em Brasília por diversas vezes para ajustar esse assunto, e ele agora está tramitando no Judiciário. Então, a gente espera que, logo logo, na semana que vem, a gente tenha uma posição definitiva nesse assunto. Ele está encaminhado, mas não podemos ainda anunciar como algo concretizado. A dívida que está sendo consolidada na Fazenda é bem maior( acima de R$ 57 mi), porque você tem a dívida que está em execução e a dívida que está na Receita Federal. Toda essa dívida vai ser consolidada e realmente parcelada em 5 anos, isso ainda está sendo formatado no Judiciário para poder ser dado o OK e com a publicação no Diário Oficial poder fazer uso dessa aprovação no Judiciário.
Além dos salários de maio, que devem ser quitados nessa segunda-feira, Koehler espera logo quitar o mês de junho com atletas e funcionário:
A partir desse ajuste que está tramitando e dado o OK do Judiciário, a gente vai ter grandes possibilidades de fazer o uso das nossas receitas e também da disponibilidade de recursos. Hoje o clube vem enfrentando dificuldades no pagamento de seus salários, seus tributos, seus fornecedores em decorrência da indisponibilidade de recursos. Primeiro iremos sanear tudo aquilo que a gente tem de dívidas para poder cumprir com as obrigações correntes. Primeiro temos que cumprir com o que a gente deve, temos um salário em aberto, que é o mês de maio, que vence no dia 20, e a gente espera que na segunda-feira, possivelmente, pagar esse mês de maio e quem sabe já preparar o mês de junho na qual o Vasco vai estar com suas obrigações em dia e também no que diz respeito à parte tributária, a parte dos impostos correntes que a gente vai estar iniciando um novo processo de liquidação dos tributos correntes dentro do prazo da obrigação tratada. É uma nova fase que o Vasco vai construir em todos os aspectos, que ele possa fazer jus as receitas e cumprir com as obrigações e dar um passo a mais, almejar outras oportunidades .
- SuperVasco