Kleber discorre sobre Série B, torcida, Edmundo, contrato e outros assuntos
Pela primeira vez, o torcedor do Vasco da Gama vai ver o principal reforço para a temporada jogando em São Januário. Quando foi contratado,o atacante Kleber, conhecido como Gladiador, foi comparado ao ídolo Edmundo. Em comum, os dois têm a raça e a entrega em campo.
Em entrevista exclusiva ao Terra, o atleta, ex-Palmeiras, São Paulo e Grêmio, falou sobre a decisão de jogar no Vasco mesmo disputando a Série B, a comparação com o antigo ídolo, o atual elenco e a convocação da torcida para o encontro deste sábado, às 16h20, contra o América-RN.
Torcida do Vasco
"Era difícil, tive a oportunidade de jogar aqui com Palmeiras e Grêmio. Sempre foi muito complicado, muita pressão. A torcida do Vasco sempre comparece e apoia. Temos este trunfo a favor e temos que fazer valer o mando de campo. Convoco o torcedor para este encontro no sábado. Vai ser um dia especial e estou na expectativa".
Elenco
"O entrosamento no grupo é muito bom, tanto dentro como fora de campo. Conversei com alguns jogadores antes de vir para o Vasco, mas apenas para saber como era o ambiente. Conheço muitos jogadores do elenco, assim como o treinador. Aliás, o que mais pesou na vinda foi o Adilson (Batista) estar no comando".
Série B
"Jogar a Série B não muda nada. Sei da grandeza do Vasco, que está atravessando um momento difícil, mas a chance de subir é enorme. Tenho certeza de que vai estar na primeira divisão. É melhor jogar no Vasco, mesmo na segunda divisão, do que em alguns times da primeira que não aspiram a nada no campeonato. Vai subir, tenho certeza. Confio muito neste elenco".
Edmundo
"Pela personalidade, muita gente me compara ao Edmundo. Um cara que cresci vendo jogar, tenho como ídolo, mesmo sendo de São Paulo. Sempre gostei muito dele. Às vezes, a gente se encontra e fala de futebol, e fico feliz com a comparação. Vamos ver se consigo fazer 10% do que ele fez aqui, está ótimo. Aqueles times do fim da década de 90 eram muito bons. Se a gente conseguir chegar perto, ótimo".
Contrato
"Nunca vou para um clube pensando em sair. Mesmo sabendo que o meu contrato com o Vasco vai até dezembro, penso em seguir aqui. Estou pensando, agora, neste semestre. Depois, vamos analisar".
Rio de Janeiro
"É tudo muito novo para mim, mas a cidade é incrível. Ainda não tive tempo de curtir um pouco, nem de escolher apartamento (risos). Pelas viagens, o tempo está curto, mas o Rio é lindo. Estou gostando bastante de morar aqui".
Guiñazu
"Joguei muitas vezes contra o Guiñazu e sempre foi difícil. Não só pela raça, mas pela liderança e pessoa que é. Muito bom jogar com ele". Kleber ignora pressão por gols: 'importante é o Vasco subir'
Fonte: TerraMais lidas
- 3 O possível motivo do Vasco ter começado a falar em reestruturação financeira TOP
- 0 Vasco se aproxima de desfecho feliz com Vegetti, mas ainda há incógnita TOP
- 0 Final da Libertadores faz Brasileiro virar G7 e, dependendo, um G9; tabela TOP
- 1 Familiares por perto alegra Payet, que se reúne com a diretoria do Vasco TOP
- 0 Vasco vive dias de tensão fora dos gramados TOP
- 0 Próximos 4 jogos tem um 'peso enorme' e Paiva identifica pontos a ajustar TOP
- 2 Nicola: 'Textor insiste em Rayan' TOP
- 0 Boletim financeiro mostra quanto o Vasco teve de lucro contra o Bahia TOP
- 0 Vasco retorna aos treinos e ainda sente falta dos jogadores lesionados TOP
- 1 CFO do Vasco: 'A gente precisa ter consciência da gravidade da situação' TOP