Futebol

Juventude vascaína está em alta

Com o time repleto de suspensões e lesões, Dorival Júnior foi forçado a fazer modificações na equipe. E, com isso, o Vasco que entrará em campo no sábado, contra a Ponte Preta, em São Januário, terá vitalidade para dar e vender. A média de idade da equipe escalada para sábado é de 22,5 anos, até agora a menor desta temporada.

A aposta foi feita mesmo no início da temporada. O objetivo da diretoria e da comissão técnica era o de garantir jogadores jovens, com força física para aguentar a disputa acirrada e os gramados em péssimas condições da Série B. No meio de jovens às vezes até se perde a referência de quem é novo ou mais velho.

Astro do time, Carlos Alberto tem apenas 24 anos. E o lateral-direito Paulo Sérgio, de 30 anos, é chamado por todos de tio por ser simplesmente o mais velho do grupo.

Como o camisa 2 está suspenso, Fágner, 20 anos completados no último mês, será o titular da posição. A cara de menino contrasta com o currículo. Apontado como joia no Corinthians em 2006, foi para o PSV, da Holanda, onde teve experiência internacional que muitos jogadores mais velhos ainda não tiveram.

– Não tem problema algum o time ser jovem. Todos já rodaram por muitos clubes, já estão há tempos no profissional e isso não vai ser empecilho algum – garante, com confiança de veterano.

No meio das mudanças de Dorival Júnior que tornaram o time mais jovem está Souza. Prata da casa, o jogador terá, depois de um ano, novamente a chance de ser titular da equipe. Em 2008, quebrou o pé esquerdo e ficou parado. Ao lado de Mateus e Alex Teixeira, também revelados na Colina, ele garante que os meninos não fugirão da briga.

– Creio que os moleques não terão medo de entrar. Ano passado vivemos situações até piores do que essa. Isso daí hoje não é nada. Vamos dar a volta por cima. Isso é fase e vai passar – disse, com convicção.

Fonte: Lancenet!