Juvenil: Vasco empata com o Fluminense em Xerém
Com uma equipe mista, o sub-17 do Vasco empatou com o Fluminense, na manhã deste sábado (23/04), pelo placar de 2 a 2. Mesmo saindo na frente, o Cruzmaltino teve dois jogadores expulsos na segunda etapa e não conseguiu segurar a vitória.
O confronto foi válido pela quarta rodada da Taça Guanabara e foi realizado no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. Dudu abriu o placar para o Gigante, que acabou levando dois gols e ficando atrás. No último lance da partida, João Pedro encobriu o goleiro e empatou o duelo.
O JOGO
A partida começou intensa e muito estudada pelas duas equipes. Aos 20, Laranjeira cobrou escanteio do lado direito e a bola desviou na defesa, enganando o goleiro, porém, indo para fora. Dois minutos depois, Dudu arriscou chute forte de fora da área e o goleiro espalmou. Poucos segundos após o lance de perigo, a bola sobrou mais uma vez nos pés de Dudu, dentro da área. O camisa 10 aproveitou e completou para o fundo das redes: VASCO 1 x 0.
O Fluminense cobrou falta venenosa, aos 28, obrigado Halls a fazer boa defesa, colocando a bola para escanteio. O camisa 1 vascaíno voltou a aparecer bem, aos 33, com outra grande intervenção após batida forte do atacante rival. Perto do fim da primeira etapa, aos 41, o Tricolor por pouco não empatou. Primeiro foi a vez de Tenório tirar em cima da linha e, no rebote, Richard tirou mais uma vez na risca do gol.
O time mandante voltou melhor no segundo tempo e marcou aos 11, em uma cobrança de pênalti cometido por Tenório: Fluminense 1 x 1. No minuto seguinte, o volante cruzmaltino Rodrigo recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o clube da Zona Sul fez o segundo gol, aos 34:Fluminense 2 x 1.
Na sequência do tento marcado, o árbitro expulsou mais um jogador vascaíno, o zagueiro Richard, após confusão com o atacante tricolor, que também levou o vermelho. No último lance da partida, João Pedro chutou do lado da área e a bola encobriu o goleiro, empatando o confronto para o Gigante da Colina: VASCO 2 x 2.
Assim como no infantil, o Campeonato Carioca Juvenil também tem disputa de penaltis em caso de empate, para decidir quem leva um ponto extra para casa, além do ponto ganho com o empate. Nas penalidades, o tricolor conquistou o ponto.