Juvenil: Hugo Borges é o artilheiro do Vasco em 2015
O Vasco segue fazendo o que mais sabe fazer: Revelar goleadores. Thalles e Renato Kayzer se destacaram na base e já estão no profissional. Já no sub-20, o posto de homem gol pertence ao meia Evander, mas não se pode esquecer de Caio Monteiro, atacante que mais balançou as redes com a camisa do clube na última temporada.
Em 2015, porém, um jogador em especial merece ser destacado. Cria do futsal cruzmaltino e com passagem pela Seleção Brasileira sub-17, Hugo Borges já empurrou a bola para o fundo do barbante 21 vezes pela equipe juvenil, número esse que o coloca no topo na lista de artilheiros do Gigante de São Januário no atual ano. Considerando competições oficiais da FFERJ e da CBF, nenhum outro atleta demonstrou tanta eficiência no fundamento finalização.
- Fico muito feliz em saber que sou o jogador que mais marcou gols pelo Vasco neste ano. Isso é fruto do meu trabalho diário e da ajuda de todos os meus companheiros. Quando entro em campo, busco sempre contribuir da melhor maneira possível. Como sou atacante, ajudo o time a conquistar as vitórias marcando gols. Considero essa marca muito importante, vou buscar mantê-la. Já marquei 21 vezes até agora, e espero fazer muito mais até o fim do ano - declarou o atacante.
Atualmente com 17 anos de idade, Hugo Borges possui como grande ídolo um dos maiores centroavantes da história do futebol: Romário. Curiosamente, o grande herói do tetracampeonato mundial também deu seus primeiros passos no Almirante. Esse, porém, não é o único detalhe que os une. Assim como o "Baixinho", o garoto do juvenil atua com a camisa 11 e se destaca por ter um senso de colocação apurado dentro da grande área.
- Eu sempre joguei com a camisa 9 por ser centroavante. Neste ano, por opção do treinador Marcus Alexandre, passei a jogar com a 11. Ele me deu esse número por conta do Romário, que eu sempre admirei. O vi jogar um pouco e o que mais me chamava atenção era a sua frieza na hora de fazer os gols. Fazia tudo parecer fácil. Sempre que entro em campo, busco honrar a camisa 11 da melhor maneira possível, até porque ela é abençoada, tem peso. Espero um dia fazer um pouco do que ele fez para fazer história e dar muitas alegrias para a torcida - afirmou Hugo Borges.
Treinador do sub-17, Marcus Alexandre não foi responsável apenas pela troca do número da camisa do goleador. O profissional também promoveu mudanças no posicionamento que ajudaram Hugo Borges a aumentar seu aproveitamento durante as partidas. O comandante do juvenil cruzmaltino rasgou elogios para o artilheiro e desejou sorte ao mesmo ao longo de sua caminhada no clube.
- Quando retornei ao clube no início do ano, o Hugo costumava recuar muito para buscar a bola. Por achar que isso o atrapalhava, resolvi adiantá-lo para atuar mais perto do gol, principalmente para que ele pudesse aproveitar a boa finalização que possui. A mudança surtiu efeito e hoje ele é nosso artilheiro na temporada. O coloquei para atuar com a 11 justamente para homenagear o Romário, que marcou época com essa camisa. Espero que faça história e entre na lista de grande goleadores formados no clube. Posso garantir que DNA de goleador ele possui - disse o técnico do sub-17.
Mais lidas
- 4 'O Vasco precisa de um grande técnico para 2025' TOP
- 2 Departamento de futebol do Vasco já planeja as movimentações no mercado TOP
- 2 Cobertura Carioca: 'Alef Manga está em negociação com o Vasco' TOP
- 0 Luca Orellano não deve mais voltar ao Vasco TOP
- 0 A delicada situação financeira da A-CAP TOP
- 2 777 e A-CAP são intimadas a responder investigação sobre lavagem de dinheiro TOP
- 0 Matías Vargas é oferecido a times brasileiros, entre eles o Vasco; vídeo TOP
- 1 NTV E NT-CAST sobre Alef Manga: 'Interesse partiu do CEO Carlos Amodeu...' TOP
- 0 Dimitri Payet posta foto no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 Fabio Azevedo: 'Vasco vai buscar um reserva para o Vegetti...' TOP