Política

Justiça reintegra ex-presidente do MUV ao quadro de sócios do Vasco

O ex-presidente do MUV, Agostinho Taveira, foi reintegrado ao quadro de sócios do Vasco, através de decisão unânime da 6ª Câmara Cível do TJ/RJ, nesta terça-feira (30/5). Taveira é o oitavo membro da oposição a ter seus direitos reconhecidos pela justiça. Os outros foram: João de Almeida, Itamar Ribeiro de Carvalho, Fernandão, Hercules Figueiredo, Nelson Rocha, Tadeu Correia e o atual presidente do MUV, José Henrique Coelho (que foi expulso novamente).

A política de aniquilação de seus oponentes, praticada pelo atual presidente do Vasco, já baniu do clube mais de 20 associados. Todos foram arbitrariamente expulsos. Sem chance de defesa dentro do Vasco, violando inclusive direitos assegurados na Constituição Federal (Artigo 5º, Inciso LV) e no novo Código Civil (Artigo 57), só resta aos sócios atingidos uma única alternativa, buscar a justiça, para reparação, em parte, dos danos causados.

Além de ser sumariamente expulso do clube de coração, o sócio ainda passa pelo inconveniente de representar contra o Vasco e não contra o responsável pela expulsão, como é prática obrigatória nestes casos. Além disso, muitos sócios não buscaram a justiça por conta do alto custo de um processo desta natureza, que pode passar de R$8 mil, considerando custas processuais e honorários advocatícios.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MUV