Futebol

Justiça nega liminar vascaína por lado direito do Maracanã

Em decisão na noite desta quarta-feira, o juiz André Pinto, da 33ª Vara Cível da Capital, negou o pedido do Vasco da Gama para alocar sua torcida no Setor Sul do Maracanã. O Cruz-Maltino pedia busca e apreensão do contrato de exclusividade assiando entre o consórcio que administra o estádio e o Fluminense.

De acordo com André Pinto, a recomendação dos órgãos de segurança pública é que a torcida vascaína fique no Setor Norte, à esquerda das cabines de rádio e TV. Além disso, o juiz não considera prudente uma modificação tão próxima ao clássico, no domingo, às 16h.

"Tal modificação às vésperas do próximo jogo causaria maior confusão e conflito do que a situação presente, já que os ingressos, a esta altura, já foram vendidos. Aliás, pelo que se constata do documento de fls. 467, a inteligência do policiamento dos estádios demonstra ser mais prudente que a torcida do Vasco da Gama fique à esquerda", relatou, no documento.

O juiz embasou sua decisão na alegação do Fluminense de que seu contrato de exclusividade estabelece o Setor Sul como local de sua torcida em partidas que o clube atua como mandante.

Fonte: ESPN Brasil