Justiça aceita pedido do MP e determina interdição de São Januário
A Justiça do Rio de Janeiro determinou na noite desta sexta-feira a interdição de São Januário, estádio do Vasco. Na quinta, depois da derrota para o Goiás, pela 11ª rodada do Brasileirão, torcedores atiraram rojões, quebraram estruturas e entraram em confronto com a polícia.
A decisão em caráter liminar do juiz Bruno Arthur Mazza, do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, acata um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro. O estádio a partir de agora está proibido de receber qualquer evento até que o Vasco consiga comprovar a capacidade de oferecer segurança aos consumidores, ou seja, os torcedores.
No seu pedido, o Ministério Público argumentou que o estádio foi alvo de ação similar em 2017, após a confusão no clássico contra o Flamengo. E que também houve registros de confusão, por exemplo, na vitória do Vasco sobre o Criciúma pela Série B do ano passado.
Além da interdição, o promotor solicita a condenação do Vasco por danos morais aos torcedores, com multa no valor mínimo de R$ 500 mil que seriam direcionados ao Fundo de Reconstituição de Bens Lesados. Essa questão não foi apreciada na liminar e terá seu mérito discutido mais adiante no processo.
Fonte: geMais lidas
- 0 O entrave no interesse do Vasco em Balbuena TOP
- 0 Matias Torres crava acerto de Joaquín Lavega com o Vasco TOP
- 0 Wanderson está na mira de três clubes; Vasco aparece em vantagem TOP
- 1 Coritiba arcará com a maior parte dos vencimentos de Maicon TOP
- 0 O entendimento da cúpula de futebol do Vasco sobre a venda de Léo TOP
- 0 Setor defensivo do Vasco até o momento TOP
- 1 Vinícius Furlan atualiza situação de Tomás Cuello TOP
- 0 As conversas entre Vasco e Coritiba sobre empréstimo de Maicon TOP
- 1 Garone: 'Balbuena seria uma baita contratação do Vasco' TOP
- 0 Lista de atletas que disputarão as primeiras rodadas do Carioca TOP