Jurídico tenta limpar anotação na ficha disciplinar de Carlos Alberto
Mais uma vez Carlos Alberto marcará presença no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Depois de ser suspenso por duas partidas pela expulsão contra o Vitória, o meia do Vasco voltará a ser julgado, desta vez pelo Pleno, nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, a partir de 13h30, quando o clube tentará limpar esta anotação em sua ficha disciplinar, uma vez que a punição já foi cumprida.
A intenção do jurídico vascaíno é anular esta suspensão para que isto não prejudique o jogador em futuros julgamentos. Nossa prioridade é tirar esta anotação da ficha do Carlos Alberto, que a partir de novembro será considerado tecnicamente primário, explicou o advogado Osvaldo Sestário ao site Justicadesportiva.com.br.
O defensor não mudará a tese com relação ao primeiro julgamento, realizado no dia 24 de agosto, pela Segunda Comissão Disciplinar, que puniu o jogador em duas partidas de gancho após o mesmo aplaudir uma marcação do árbitro Wallace Nascimento Valente (ES), que relatou na súmula que o aplauso foi de forma irônica.
Vi esta reação do atleta como normal. Ele sofreu uma falta, reclamou e depois foi expulso. O Carlos Alberto não teve intenção nenhuma de jogar o árbitro contra a torcida, até porque o Vasco estava vencendo no momento, completou Sestário.
Carlos Alberto foi denunciado por conduta contrária a disciplina ou a ética desportiva artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Após o julgamento, o Vasco ainda tentou, sem sucesso, efeito suspensivo para o meia, que teve que ficar de fora da partida contra o São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Este julgamento você acompanha em tempo real pelo Justicadesportiva.com.br.
- SuperVasco