Jurídico garante que Romário não perderá 22 gols feitos nos EUA
Depois da boa notícia que recebeu do departamento jurídico do Vasco, o Baixinho ficou aliviado. É que ele corria o risco de perder os 22 gols marcados pelo Miami FC, na liga Americana. Caso isso fosse confirmado, Romário teria que fazer mais 35 para atingir a marca do milésimo e não os 13 que faltam, segundo as contas do próprio jogador.
Para liberar o atacante para disputa do Carioca, o departamento jurídico do clube alega em sua defesa à Fifa que a Liga Americana, do qual participu o jogador pelo Miami FC, é uma competição não oficial. Mesmo que a entidade acate a linha de defesa do clube a perda dos gols não correrá, garantiu o vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis.
Os jogos que ele disputou e os gols que fez em Miami contarão do mesmo jeito, só que como marcados em amistosos, não em jogos oficiais. Já que mesmo sem ser profissional, as partidas obedeceram todas as regras da Fifa, como ter súmula, árbitros e auxiliares, explicou o advogado.
A mesma regra se aplicará para o amistoso de domingo entre o time do Vasco e o Villa Rio.
Ele tem um contrato de trabalho com o Vasco, como empresa e funcionário. Isto permite que ele jogue amistosos sem problemas. O que o Romário não pode ainda é participar de uma competição oficial da entidade, como o Carioca ou o Brasileiro, afirmou Paulo Reis, que ainda citou o caso de Carlos Alberto, do Figueirense, que foi suspenso pela CBF por ter mentido a idade, mas que ainda mantém contrato com o clube de Santa Catarina.
Ontem, Romário foi ao Vasco-Barra, mas não participou do coletivo entre os jogadores profissionais e juniores, conforme estava previsto. Ele alegou estar sentindo dores musculares devido ao esforço que tem feito para recuperar a forma. Mas hoje, o atacante deverá se apresentar na Aman, em Resende, para treinar com os companheiros visando ao amistoso contra o Villa Rio, domingo, às 16h, no Estádio do Trabalhador, também na cidade Sul-Fluminense. Se não sentir mais as dores musculares que o incomodam tanto, Romário deve participar do coletivo do time.
- SuperVasco