Jurídico do Vasco tentou que Edmundo comparecesse ao STJD
O atacante Edmundo dificilmente vai escapar de levar um gancho de um a três jogos nesta segunda-feira em seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Para piorar a situação, o Animal não quer comparecer ao STJD para ajudar o clube em sua defesa. A informação é do vice-presidente jurídico do Vasco, Luiz Américo, que explica a situação do jogador.
- Ele é reincidente, já foi expulso neste campeonato. Dificilmente ele não vai ser punido. Conversei com o Edmundo e pedi para ele comparecer ao julgamento, mas ele não quer ir. Isso não ajuda muito - explica o dirigente, que esteve no Vasco.
O jogador não foi expulso, mas vai ser julgado por causa de uma prova de vídeo requisitada pela procuradoria do STJD. No jogo contra o Ipatinga, Edmundo foi se livrar de um marcador, mas acabou acertando o rosto do atleta mineiro. O atleta foi indiciado no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe).
Edmundo já foi punido pelo STJD no confronto contra o Cruzeiro, quando xingou o árbitro Wilson de Souza Mendonça. Caso seja suspenso por três jogos de suspensão, o jogador vai desfalcar o time da Colina nas partidas contra Sport, dia 8, Flamengo, 19, e Goiás, 25.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 2 RTI: Desentendimento com Vegetti minou o trabalho de Rafael Paiva TOP