Futebol

Jurídico do Vasco apresenta denúncia contra gestão de Eurico

Apesar de estar sob nova direção desde 2008, o Vasco ainda convive com resquícios negativos da antiga administração. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva concedida pelo vice jurídico Nelson de Almeida, foi denunciado um possível desvio de recursos que já vem de longa data.

Em 2001, o volante Paulo Miranda foi vendido para o Bordeaux (FRA) e o valor do negócio declarado á CBF foi de 2 milhões de dólares. Entretanto, por meio da análise de documentos ações que o clube tem na justiça, descobriu-se um erro no valor declarado. A diretoria entrou em contato com o clube francês, que explicou não se responsabilizar por eventuais perdas do Vasco e revelou ser possível enviar toda a documentação que comprova a transferência no valor de 4,99 milhões de dólares.

Segundo o Vasco, havia documentos perdidos e foram encontrados após dois meses de investigação e o clube resolveu divulgá-los. O Vasco passará os dados ao Ministério Público e também vai tentar a exclusão do ex-presidente Eurico Miranda de qualquer atividade no clube.

Para tanto, o clube precisa comprovar a diferença. Segundo a apuração, ovalor seria pago em duas parcelas. A quantia que falta foi parar num banco em Genebra, ao qual o Vasco nuca teve acesso.

Outra irregularidade encontrada, segundo Nelson de Almeida, é que Reinaldo Pitta, empresário de Paulo Miranda á época, assinou o documento de transferência como representante do Vasco, o que não poderia ser feito, já que ele aparecia apenas como representante do jogador.

- O Vasco vai formar uma comissão de justiça para apurar a situação e a partir do momento em que houver comprovação, vai pedir imediatamente a eliminação da pessoa (Eurico Miranda) do quadro social. E vamos encaminhar ao Ministério Público Federal que, caso vá a fundo e queira apurar na esfera dele, a pessoa terá de pagar - explica Nelson de Almeida.

Coincidentemente, a denúncia é feita quatro dias antes da eleição para uma vaga no Conselho de Beneméritos do clube, na qual Eurico Miranda disputará uma vaga com o também ex-presidente Antônio Soares Calçada.

Fonte: Globo Online