Futebol

Juntos, Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza vão mal

Sem o Reizinho Juninho Pernambucano e com a liberação de Eduardo Costa do departamento médico, o Vasco terá o quarteto de meio-campo que conquistou a Copa do Brasil pela terceira vez no Campeonato Brasileiro. No entanto, as duas vezes em que Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza atuaram juntos na competição não trazem boas lembranças para os vascaínos.

Com eles em campo desde o início, o Vasco visitou o Atlético-GO, no Serra Dourada, pela sexta rodada, e saiu perdedor por 1 a 0, no dia 26 de junho [Nota do SuperVasco: O Vasco venceu este jogo, por 1 a 0, gol de Felipe]. Três dias depois, o Cruzeiro veio a São Januário e impôs um 3 a 0 doloroso para Ricardo Gomes e seus comandados.

Desde então, os problemas de lesão de Eduardo Costa e Felipe e a estreia de Juninho, na oitava rodada, mudaram um pouco o meio e a característica da equipe, que engrenou na competição mesmo não repetindo a escalação na meiuca cruzmaltina. Diego Souza ainda atravessou um mau momento num passado recente e perdeu a vaga de titular para Bernardo em duas ocasiões, acirrando ainda mais a disputa no setor.

Ricardo Gomes foi enfático ao falar sobre o assunto, elogiando seu grupo. \"Tenho um elenco de qualidade à minha disposição e quem entra dá conta do recado. Foram circunstâncias de jogo e, naquelas partidas, dominamos, mas não vencemos\", comentou.

Zagueiro Rafael Tolói teria sido sondado pelo Vasco

O bom desempenho defensivo do Goiás na Série B do Brasileiro, com apenas cinco gols sofridos em 14 jogos, chamou a atenção do Vasco, que teria tentado a contratação do zagueiro Rafael Tolói, de 20 anos. A imprensa goiana dá como certa a saída do jogador e São Januário seria um provável destino. Tolói tem multa rescisória fixada em R$ 14 milhões.

Fonte: O Dia