Categorias de base

Juntados às pressas, jogadores das categorias de base dão exemplo de amor à

Vasco: 1- Mikael(93); 2- Lucas Alves (96) (Guilherme Luiz (95)), 3- Matheus Pires (96), 5- João Paulo (94), 4- Luiz Guilherme (94) e Hugo Ribeiro (96); Bruno Saad (94), Eduardo Haas (94) e Fernandinho (96); Luiz Carvalho (93) e Romarinho (93)

Estes foram os atletas convocados pelo Vasco para defendê-lo em partida do Campeonato Carioca Juvenil. Vieram de Avião da Bahia Romarinho, Luiz Guilherme e Luiz Carvalho, de ônibuss vieram, de Venda Nova do Imigrante Lucas Alves, Matheus Pires, Hugo Ribeiro, Fernandinho e Guilherme Luiz, e de Cachoeiro de Itapemirim Mikael, João Paulo, Bruno Saad e Eduardo Hass.

Todos viajaram após seus jogos e foram enfrentar o Bangu às 11h do dia seguinte. Muitos se conheceram no vestiário, alguns nunca tinham jogado partidas de 90 minutos, mas apesar das dificuldades, lutaram pela vitória e pela camisa do Vasco do início ao fim da partida.

Ao fim da partida os jogadores caíram exaustos no gramado, Romarinho caçado em campo e os jogadores de 14 anos foram os que mais sentiram.

Bruno Saad e Eduardo Haas jogaram improvisados no meio de campo, ambos são laterais. Nossos Laterais Lucas Alves e Hugo Ribeiro estão apenas no primeiro ano de Infantil e foram corajosos todo o tempo contra atletas juvenis.

Matheus Pires, um gigante que mesmo nascido em 96 era o mais alto em campo. O rosto não esconde os 14 anos. Foi orientado pelo Zagueiro João Paulo que atuou como líbero escudado por outro Zagueiro de primeiro ano de Juvenil, Luiz Guilherme.

Na meia o baixinho Fernandinho não fugiu do jogo e tentou fazer a ligação com Luiz Carvalho e Romarinho que tentavam na base da vontade compensar os companheiros mais novos. Romarinho inclusive finalizou uma bola na trave quando a partida estava empatada.

Pra finalizar, o Goleiro Mikael fez importantes defesas apesar do gol.

Fonte: Blog de Base