Futebol

Juniores: Vasco vence a Ponte na Copa do Brasil Sub-20

Na abertura da primeira edição da Copa do Brasil Sub-20, o Vasco derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O meia Marlone, que já treina entre os profissionais na Colina, marcou um belo gol (veja no vídeo ao lado) aos 37 minutos do segundo tempo para decidir a partida. As duas equipes vão disputar o jogo de volta no próximo dia 16, às 16h (de Brasília), em São Januário. Os vascaínos terão a vantagem do empate para avançar às oitavas de final, enquanto a equipe de Campinas precisará vencer por qualquer placar que não seja 1 a 0 (que levaria a decisão para os pênaltis). O formato da competição é o mesmo da Copa do Brasil disputada pelos profissionais.

- Nossa equipe está de parabéns, foi guerreira. Consegui uma bela jogada e marquei um belo gol. Vamos dar nosso melhor para tentar ganhar também em São Januário, não tem nada ganho ainda - disse Marlone ao Sportv.

Romário perde pênalti

Diante de um estádio vazio, a Ponte Preta começou melhor o jogo, tocando a bola no campo de ataque. Aos 8 minutos, Rossi desviou de cabeça após cobrança de escanteio, e o goleiro vascaíno Jordi afastou o perigo. A partir do momento em que ficou mais tranquilo em campo, o Vasco melhorou e passou a ameaçar a equipe de Campinas.

Aos 29 minutos, a zaga da Ponte se enrolou na saída de bola, e Juninho cometeu pênalti bobo sobre Romário. O centroavante com nome de craque, que já disputou duas partidas pelo time profissional, cobrou mal a penalidade, e Lauro defendeu.

Na parte final da primeira etapa, o domínio pertenceu ao Vasco, que desperdiçou nova grande chance com Romário: aos 44 minutos, o lateral Dieyson, outro com passagem pelos profissionais, cruzou rasteiro para o atacante, que, na pequena área, finalizou por cima do travessão.

Não era a noite de Romário, que saiu machucado aos 5 minutos do segundo tempo. Substituído por Morano, ele deixou o campo chorando. Mesmo sem o atacante, o Vasco dominou o segundo tempo. A Ponte Preta encontrava dificuldades para se aproximar da área adversária.

Na única oportunidade do time da casa na segunda etapa, Alan arriscou de longe, com perigo. Com mais chances de abrir o placar, o Vasco parou nas mãos do goleiro Lauro até os 37 minutos, quando Marlone, que vinha tendo atuação discreta, driblou dois marcadores e, da entrada da área, chutou no ângulo para decretar a vitória cruz-maltina.

Fonte: ge