Juniores: Vasco perde para o Fluminense pelo Torneio OPG
Na tarde desta quarta-feira (19/10), os vascaínos dos juniores perderam para a equipe do Fluminense por 3 a 2, em Itaguaí, na segunda rodada da 2ª fase do Torneio OPG.
Os gols do Vasco foram marcados pelos atacantes Welber e Romário. Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo.
Com a derrota, o Gigante da Colina permanece na última colocação do seu grupo, já que ainda não somou pontos nesta fase.
O próximo desafio dos comandados pelo técnico Galdino será no domingo (23), contra o Volta Redonda, às 16h, em Volta Redonda. O Vasco precisa vencer o duelo para se aproximar do líder Fluminense, que soma seis pontos.
O jogo
A partida começou quente e a rede balançou três vezes logo nos 15 primeiros minutos. A primeira vez foi com o Fluminense aos três minutos, em jogada pela direita do lateral. O Vasco conseguiu o empate aos oito minutos. O lateral esquerdo Michel cruzou na medida para o atacante Welber que deixou tudo igual: Vasco 1x1 Fluminense.
Após o empate, o Gigante da Colina conseguiu o domínio de jogo e em seguida marcou mais um. O meia Marlone recebeu do goleiro Lucas Covolan e partiu ao ataque. O meia encontrou Romário em boa posição e deixou o companheiro na cara do gol. Com tranquilidade, Romário marcou o segundo gol: Vasco 2x1 Fluminense.
O Fluminense não se abateu com a virada e correu atrás do prejuízo. Aos 28 minutos, o Fluminense empatou. O atacante adversário bateu com força do meio de campo e mandou no ângulo: Vasco 2x2 Fluminense. A equipe de Xerém conseguiu a virada aos 40 minutos. Em jogada de escanteio, o atacante livre de marcação, empurrou para o fundo das redes: Vasco 2x3 Fluminense.
No segundo tempo, o técnico Galdino fez duas substituições no Vasco. Promoveu a entrada de Guilherme Morano e Léo Gama nos lugares de Michel e Romário, que saiu sentindo a coxa. Os donos da casa conseguiram criar boas jogadas na etapa complementar, mas não conseguiram furar o bloqueio da zaga tricolor. O Fluminense conseguiu a vitória.
O técnico Galdino escalou sua equipe na partida com a seguinte formação: 1-Lucas Covolan, 2-Washinton, 3-Jomar, 4-Luan e 6-Michel (16-Léo Gama); 5-Marcos Vinicius, 8-Guilherme, 7-Arthur e 10-Marlone; 9-Romário (17-Guilherme Morano) e 11-Welber.
Confira a campanha do Vasco na competição:
1ª fase:
20/08- Vasco 2x1 Friburguense - Itaguaí
25/08- Olaria 0x1 Vasco - Mourão Filho
30/08- Vasco 2x1 São Cristovão - Itaguaí
03/09- Nova Iguaçu 2x2 Vasco- CT do Nova Iguaçu
17/09- Friburguense 0x0 Vasco - Eduardo Guinle
24/09- Vasco 1x0 Olaria - Itaguaí
28/09 - São Cristovão 1x0 Vasco - Figueira de Melo
01/10 - Vasco 1x1 Nova Iguaçu - Itaguaí
2ª fase:
15/10- Botafogo 3x0 Vasco - Caio Martins
19/10: Vasco 2x3 Fluminense - Itaguaí
Próximo jogo:
23/10: Volta Redonda x Vasco - Volta Redonda (16h)
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP