Juniores: Vasco perde 1° jogo da semifinal da Copa do Brasil em São Januário
O Vasco encarou o Palmeiras nesta quinta-feira (25/5), pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20 e acabou derrotado por 4 a 1. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Talles. O jogo de volta será na próxima quinta-feira (2/5), às 15h, no Canindé. Antes disso, o Sub-20 do Vasco entra em campo no domingo (28/4), às 10h, diante do Bangu, em Moça Bonita, pela Taça Guanabara.
O JOGO
A primeira oportunidade veio logo aos 2 minutos. Caio Lopes lançou Tenório na direita. Ele cruzou para área e a zaga afastou. Aos 18, Caio Lopes roubou bola na entrada da área e bateu colocado, mas o goleiro defendeu. Um minuto depois, Talles tabelou com Ramon e tocou na área. A bola espirrou e sobrou para João Pedro, que dividiu com o goleiro antes da bola ir pra fora.
Aos 24, João Pedro tocou em Tenório, que arrancou pela direita e cruzou para Caio Lopes. O camisa 10 bateu de primeira, mas o goleiro fez grande defesa. Ele ainda tentou no rebote, mas a zaga mandou pra escanteio. Aos 44, o adversário abriu o placar, de pênalti: 1 a 0.
O Vasco começou o segundo tempo buscando o empate. O Palmeiras parava o jogo com faltas. Aos 7, Coutinho tentou cruzamento da esquerda e ganhou escanteio. No lance seguinte, João Pedro cabeceou para o meio da área, mas a zaga afastou. A torcida se animou e o time sentiu. Aos 10, Talles pressionou o goleiro e quase conseguiu roubar a bola. Logo depois, Caio Lopes tabelou com Coutinho, que tentou bater com a direita, mas não deu direção a bola. Aos 14, o árbitro marcou novo pênalti para o adversário, que Lucão pegou.
Um minuto depois, João Pedro chegou no fundo e cruzou para Talles conferir e empatar: 1 a 1. Aos 22, Coutinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou para João Pedro, que pressionado, bateu em cima do zagueiro. Dois minutos depois, o adversário desempatou: 2 a 1. Aos 29, novo pênalti para o Palmeiras, que ampliou: 3 a 1. Aos 30, João Pedro arriscou da entrada da área, mas o goleiro defendeu. Aos 32, Talles girou e chutou forte, para nova defesa do goleiro. Aos 43, o Vasco quase diminuiu com Talles, que pegou a sobra na área e mandou pra fora. Aos 45, o adversário ampliou: 4 a 1.
Escalação do Vasco: Lucão, Cayo Tenório, Ulisses, Menezes e Coutinho; Bruno Gomes, Linnick (Laranjeira) e Caio Lopes (Alexandre Melo); João Pedro (Gabriel Pec), Talles e Ramon (Vinícius) - Técnico: Diogo Siston
Fonte: Site oficial do VascoMais lidas
- 0 A pedida inicial do Santos para negociar Lucas Barbosa, especulado no Vasco TOP
- 4 As contas do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro 2024 TOP
- 1 Vasco esbarra nas condições da negociação com Lucas Barbosa TOP
- 0 Cauan Barros está nos planos do Vasco para 2025 TOP
- 0 Vasco faz último treino e Felipe deve testar nova formação; vídeo TOP
- 0 Leandrinho é testado no time titular ao lado de Hugo Moura e Mateus Carvalho TOP
- 0 O orçamento do Vasco para as obras emergenciais no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 Apesar do interesse do Corinthians, Vegetti mantém a ideia de ficar no Vasco TOP
- 2 Torcedores elegem técnico para assumir o Vasco em 2025 TOP
- 0 Gui concorre ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024; vote! TOP