Juniores: Vasco já foi matematicamente eliminado da Copa SP
Mesmo com duas vitórias nos dois últimos jogos, o Vasco não conseguiu evitar sua eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Os resultados deste sábado não favoreceram o time de Sorato e confirmaram o adeus antecipado. Com seis pontos marcados e saldo positivo de dois gols, o Cruz-Maltino já foi ultrapassado por dez segundos colocados em outros grupos.
Como só avançam seis - além, é claro, dos líderes das 26 chaves -, já não há mais chances de buscar o bicampeonato da competição. Aliás, à exceção da semifinal em 2002, o clube carioca tem acumulado participações apagadas. No ano passado, caiu na segunda fase na goleada de 5 a 1 para o Goiás. Apesar disso, foi campeão da Taça BH em agosto do ano passado - a primeira conquista nacional na categoria desde 1992, deixando a má fase de lado e surpreendendo rivais de base forte como Fluminense e Vitória.
Nesta temporada, a derrota na primeira rodada para o Audax São Paulo, por 2 a 0, decretou o destino. Depois, os triunfos sobre o JV Lideral-MA por 3 a 0 e sobre o Suzano por 1 a 0 completaram a campanha. Figueirense, Monte Azul, Palmeiras, Aquidauanense-PA, Avaí, Criciúma, Kashima Reysol-JAP, Grêmio Osasco, Vitória e Nacional-SP superaram o Vasco.
Do grupo que atuou na Copinha, o meia Guilherme e o atacante Yago devem retornar em definitivo para os profissionais nas próximas semanas. Outros bem cotados são o zagueiro Matheus Batista, o volante Jônatas Paulista e o atacante Marquinhos.
Fonte: ge- SuperVasco