Categorias de base

Juniores: Vasco enfrenta o Lideral-MA e tenta se manter vivo na Copa SP

Depois da derrota por 2 a 0 para o Audax-SP na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco encara os maranhenses do JV Lideral, nesta segunda-feira, às 16h, mais uma vez no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, precisando vencer para não ver as chances de classificação diminuírem. Como só avançam os primeiros colocados de cada um dos 26 grupos da Copinha, além dos seis melhores segundos, perder ou empatar pode siginificar o fim da competição para o time comandado pelo técnico Sorato, autor do gol que deu ao clube o título do Campeonato Brasileiro de 1989.

Com apenas uma conquista na Copinha, em 1992, e sem passar da segunda fase desde 2003, os cariocas querem, além de vencer, fazer um bom saldo de gols para, no mínimo, passarem para a etapa seguinte da competição na segunda posição do Grupo T.

- Pelo que observamos, o Audax-SP deve ser o primeiro da chave. Então, agora temos que fazer saldo. No futebol tudo pode acontecer e temos que pontuar nos dois últimos jogos - falou o ex-jogador vascaíno, que não vai poder contar com Wendel e Venício, expulsos na primeira rodada.

Do lado do JV Lideral o clima é diferente. O time do Maranhão venceu o Usac, dono da casa, na primeira partida e está na liderança do grupo ao lado do Audax-SP, com três pontos. Ainda assim, o técnico Ismael Reis acredita que sua equipe encontrará dificuldades nos confrontos que restam.

- A tensão da estreia já passou. Sabemos que teremos dois adversário dificílimos nas últimas partidas, mas teremos muita vontade e esperamos surpreender. Vamos tentar analisar a forma do Vasco jogar para buscar a vitória - disse Reis.

Fonte: ge