Categorias de base

Juniores: Vasco empata com o Bahia pela 26ª Taça BH

Seg, 24 de Maio de 2010
E.C. Bahia 0×0 C.R. Vasco da Gama
16H no Campo do Juventus

Vasco: Lucas Covolan; Diogo Rangel, Roni Carlo, Luan Teixeira e Gustavo; Rômulo Oliveira (Luan Pereira), Elivelton (Hebert), Washinton (Naninho) e Marlone (Leandro Wallace); Willen e Rodrigo Dinamite (Alan Jr.). Técnico: José Dias. Coordenador: Alex Perpeto. Suplentes: Conrado e Wellington Coelho.

Pela 2ª Rodada da Taça BH o Sub19 do Vasco enfrentou o Bahia no Campo do Juventus. Infelizmente o gramado estava em péssimas condições, esburacado, cheio de areia e descaradamente pintado de verde.

Nas condições apresentadas, no primeiro tempo apenas o Bahia conseguiu jogar, em 45 minutos o Vasco deu apenas 2 chutes a gol. Logo no início com uma cobrança de falta de Willen e após os 35′ Willen aproveitou um lançamente de Washinton, dominou e chutou forte para fora.

De resto, somente os defensores vascaínos tiveram trabalho, Rômulo Oliveira foi o destaque, volante pela direita, desdobrou-se na marcação e ainda tentou sair para o jogo. Os laterais, Diogo Rangel pela direita e Gustavo, pela esquerda, pouco apoiaram. Defensivamente Gustavo teve mais trabalho e contou o Volante Elivelton além da ajuda de Washinton, que já que não conseguia jogar com a bola, pelo menos voltou para contribuir com a marcação.

Apesar de todo o esforço dos Volantes, com o Vasco perdendo o meio de campo,os Zagueiros Roni Carlo e Luan Teixeira estiveram muito expostos e foram obrigados a afastar muitas bolas. Se por baixo levaram alguma vantagem, todo o setor defensivo foi mal nos cruzamentos e jogadas laterais de bola parada.

O Goleiro Lucas teve muitas bolas chutas em direção de seu gol mas somente foi obrigado a fazer uma defesa, por outro lado teve uma bola na trave e outra que estourou na zaga em que já estava batido.

Marlone perdeu para o gramado, embora tenha conseguido dominar a maioria das jogadas que chegaram a seus pés, não conseguiu jogar verticalmente e colocar seus companheiros de ataque em condições de finalizar. Já Rodrigo Dinamite se esforçou na marcação da saída de bola mas muito deslocado para direita, levou pouco perigo ao gol adversário.

No segundo tempo o Vasco já retornou com outra postura colocando a vontade acima da técnica. Mas a primeira jogada de perigo foi do Bahia que teve o gol impedido pela chegada providencial de Roni Carlo. E logo a seguir, num chute de longe, Lucas Covolan foi obrigado a fazer sua defesa mais difícil no jogo. A partir daí, praticamente só deu Vasco no ataque.

Todas as substituições do Técnico Zé Dias colocaram o Vasco mais para frente. Alan Jr. entrou na vaga de Rodrigo Dinamite e passou a jogar mais centralizado. Leandro Wallace substituiu Marlone e Naninho, Washinton, formando a nova dupla de Meias. Pereira substiuiu Rômulo e o Vasco foi com tudo para cima do Bahia.

As melhores chances foram de Alan Jr. após tabela com Leandro Wallace, Willen com duas finalizações após um bate-rebate dentro da área e por fim um grande chute rasteiro de Luciano ‘Naninho’ que quase entrou.

Nos acréscimos, o Bahia finalmente se aproveitou da pressão vascaína e conseguiu um perigoso contra-ataque que foi incrivelmente disperdiçado perto da pequena área.

O empate não foi bom para o Vasco que ficou com apenas 1 ponto em duas rodadas sendo que em cada grupo classificam-se os dois primeiros.-22.938618-43.237641

Fonte: Blog de Base