Categorias de base

Juniores: Pelo OPG, Vasco perde para o Volta Redonda por 2 a 1

Em Campo Grande, na zona rural do Rio de Janeiro, o time de juniores do Volta Redonda venceu o Vasco por 2 a 1. O resultado serve como recuperação derrota no meio da semana para o Madureira. Artur e Salomão marcaram os gols do time da Cidade do Aço enquanto Marlon descontou para o Vasco.

Em Barra Mansa, na Colônia, foi a vez do Leão do Sul também conquistar importante vitória vencendo o América por 1 a 0 gol de Betinho cobrando pênalti. A equipe se manteve invicta na competição.

Na quarta-feira Volta Redonda e Barra Mansa fazem o clássico regional, em Volta Redonda. A princípio, o jogo está marcado para acontecer no CT do bairro Aero Clube ás 15 horas, mas existe a possibilidade de ser transferido para a preliminar de Volta Redonda e Madureira no Estádio da Cidadania.


Sáb, 16 de Outubro de 2010

C.R. Vasco da Gama 1×2 Volta Redonda F.C.

15h no CT VRP em Seropédica

Gol de Marlone

Vasco: Adílson; Yago Andrade, Matheus Avelar, Hebert e Diogo; Leonardo Correa (Washinton), Luan Teixeira (Marlone), Arthur e Luciano ‘Naninho’ (Willen); Diego Luiz e Paquetá. Técnico: José Galdino. Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla. Suplentes: João Victor, Heitor Aguiar, Jean Phelipe e Leandro Wallace.

\"\"

Luan Teixeira jogou como volante

O Júnior do Vasco colheu péssimo resultado na tarde deste Sábado, já que vinha de dois empates, ao perder para o Volta Redonda. Relembrando o regulamento do OPG, são dois grupos de 7 equipes que jogam dentro do grupo entre si em turno e returno, classificando-se para a final os vencedor de cada grupo.

Até por precisar da vitória o Vasco tomou a inciativa do jogo no primeiro tempo enquanto o Volta Redonda explorava os contrataques. As jogadas saíram predominantemente pela direita onde o Lateral Yago contava constantemente com o apoio dos Meias Arthur e Naninho.

Em pelo menos 4 oportunidades o Vasco teve chance de abrir o marcador e pecou na escolha da melhor jogada enquanto o Goleiro Vascaíno Adílson teve pouco trabalho.

O Técnico Galdino tem usado o Zagueiro Luan Teixeira vindo do Juvenil como Volante fazendo dupla com o recém chegado Leonardo. Bem postados, protegeram bem os zagueiros Matheus e Hebert e Luan ainda pode sair para o jogo.

No meio, Naninho se aproximava mais dos atacantes Diego e Paquetá enquanto Arthur se encarregava mais da armação. Até por ser mais velho, Paquetá assumiu a liderança do ataque enquanto Diego teve as melhores oportunidades de finalizar.

\"\"

Luciano ficou responsável pela ligação com ataque

No segundo tempo o Vasco voltou ainda mais disposto mas ao perder uma bola no meio de campo, sofreu um contrataque fatal aos 12′. O Técnico Galdino nem esperou a parada técnica e começou a fazer alterações na equipe. Entrou o Meia Marlone no lugar do Volante Luan e a seguir colocando um atacante, Willen, no lugar do meia Naninho.

A equipe do Vasco passou a jogar com apenas 1 Volante, 2 Meias e 3 Atacantes. Na volta da parada técnica o cruzmaltino teve um pênalti a seu favor mas foi desperdiçado.

Quase na sequência o Volta Redonda ampliou numa bela cobrança de falta. Apesar da ducha de água fria o Vasco continuou pressionando enquanto o Volta Redonda se defendia com muita garra.

O Vasco apesar dos 3 atacante insistia muito em jogadas pelo meio e coube ao Meia Marlone arriscar de fora da área e acertar o ângulo para diminuir.

\"\"

Marlone, único a arriscar de longe, fez um golaço

O Técnico Galdino foi pro tudo ou nada e tirou o outro Volante, Leonardo, para entrada do Meia-Atacante Washinton. Coube a Arthur recuar um pouco mais.

O Vasco lutou até o fim mas esbarrou na defesa bem postada do adversário.

A próxima partida será na Quarta-Feira às 16h contra o Tigres do Brasil no Estádio de los Larios

Fonte: Diário do Vale/Blog de base