Juniores goleiam o Boavista por 5 a 2 e assumem a liderança do Estadual
Na tarde deste sábado (20/03), o Vasco derrotou a equipe do Boavista por 5 a 2 em São Januário, partida válida pela 10ª rodada da Taça Guanabara de Juniores. Os gols vascaínos foram marcados por Willen, Max, Lipe (2) e um contra.
Com a vitória, o Gigante da Colina passa a somar 25 pontos e é o atual líder do campeonato. Mas a liderança só será confirmada caso o Botafogo (com dois pontos a menos) tropece diante do Fluminense na Rua Bairiri neste domingo (21). O próximo desafio do Vasco será na quarta-feira (24), contra o Flamengo, na Gávea.
O jogo
Em busca da sétima vitória seguida e da liderança no Estadual, os cruzmaltinos começaram muito bem a partida. Aos 19 minutos, o atacante Willen entrou sozinho na grande aérea, tirou do goleiro e estufou as redes. Vasco: 1x0 Boavista.
Em seguida, os visitantes conseguiram igualar o marcador. Em cobrança de falta lateral, o atacante adversário subiu e de cabeça empatou. Vasco: 1x1 Boavista.
Mesmo com o empate, os guerreiros não se abateram e correram atrás do prejuízo. Foi quando aos 39, Willen cruzou na linha de fundo e mandou na medida para Lipe ampliar. Vasco: 2x1 Boavista.
De volta do intervalo, o Boavista continuou dando trabalho e logo aos 5, tiveram um pênalti a seu favor que foi convertido em gol. Vasco: 2x2 Boavista. Empate ruim para a situação do Vasco na tabela, mas importante dentro do jogo, já que serviu para os defensores da cruz de malta crescer na partida. A partir do empate só deu Vasco.
Os donos da casa chegavam sempre com perigo ao ataque e aos 15, teve um pênalti a favor do Vasco. Lipe o artilheiro dos gols bonitos, converteu. Aos 22, em mais uma jogada rápida do ataque vascaíno e o zagueiro adversário marcou para o Gigante. Vasco: 4x2 Boavista. Para decretar a vitória com chave de ouro, Max cobrando falta, marcou aos
39. Vasco: 5x2 Boavista.
O técnico Gaúcho escalou sua partida com: Cestaro, Max, Genílson, Matheus e Carlinhos; Renato Augusto, Rômulo, Arthur e Maicon Assis (Marlone); Lipe (Rodrigo Dinamite) e Willen (Nilson).
Confira a campanha do Vasco no Estadual:
Taça Guanabara:
16/01 - Vasco 2 x 2 Tigres do Brasil - São Januário
20/01 - América 2 x 4 Vasco - Giulitte Coutinho
23/01 - Botafogo 1 x 0 Vasco - Caio Martins
28/01 - Vasco 2 x 0 Macaé - São Januário
30/01 - Friburguense 1 x 3 Vasco - Eduardo Guinle
03/02 - Resende3 x 4 Vasco - Trabalhador
07/02 - Vasco 2 x 1 Madureira - São Januário
07/03 - Vasco 3 x 2 Volta Redonda - São Januário
14/03 - Bangu 1 x 3 Vasco - Moça Bonita
20/03 - Vasco 5 x 2 Boavista - São Januário
24/03 - Flamengo x Vasco - Gávea
- SuperVasco