Futebol

Juniores: derrota é bem assimilada no Vasco

Após seis vitórias, todas por três ou mais gols de diferença, o Vasco sofreu sua primeira derrota na Taça Rio de futebol júnior. Contra o América, na última quinta-feira, a equipe do técnico Toninho Barroso perdeu por 2 a 1 mas, mesmo assim, permaneceu na liderança do Grupo B, com a classificação para as semifinais já garantida, o que acabou por minimizar o peso da derrota.
Segundo Toninho, a classificação antecipada para a próxima fase impediu que os jogadores ficassem abalados.

"Não teve abalo nenhum. O time já está classificado e em primeiro lugar. Perdemos quando podíamos perder. É claro que queríamos a vitória, mas o América foi mais feliz e conseguiu o resultado positivo", afirmou o treinador que, assim como Alfredo Sampaio nos profissionais, pretende poupar alguns jogadores para o restanto do segunto turno, nas rodadas finais contra Volta Redonda e Flamengo.

"Temos alguns problemas de jogadores pendurados por cartão amarelo e penso na hipótese de deixar atletas de fora para esses dois últimos jogos. Estamos classificados. Então, já começaremos a nos preparar para as semifinais para chegar com força total", garantiu.

Nada de revanche

Com uma ótima campanha na Taça Rio, o Vasco também vinha bem na Taça Guanabara quando, nas semifinais, foi eliminado, na disputa de pênaltis, pelo Fluminense, após empate em 1 a 1. As duas equipes voltaram a se enfrentar e os vascaínos venceram por 3 a 0. Um novo encontro poderá ocorrer na final do Estadual. No entanto, deixando a rivalidade de lado, Toninho Barroso evita um possível clima de revanche.
"Não encaro como uma revanche. Dominamos aquele jogo, mas infelizmente perdemos nos pênaltis. Se chegarmos na final, vamos enfrentá-los de igual para igual, assim como qualquer outro adversário", concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports