Juniores: De virada, Vasco vence o Flamengo na Gávea pela Taça GB
O Vasco é o time da virada! A equipe sub-20 do Gigante da Colina foi até a Gávea, na tarde desta quinta-feira (08/10), para enfrentar o Flamengo pela Taça Guanabara. O duelo foi uma reedição da final do Campeonato Carioca de 2017 e o resultado não foi diferente. O time de São Januário levou a melhor, pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Hugo Borges e Dudu.
O JOGO
Atuando longe de seus domínios, o Vasco não demorou para criar a primeira oportunidade de jogo. Com dois minutos de bola rolando, Dudu lançou Hugo Borges pela direita. O atacante cruzou buscando Marrony, mas a zaga do Flamengo se antecipou para cortar. Mais adiante, aos seis minutos, Lucas Silva foi lançado em profundidade e viu o goleiro Alexander se antecipar para ficar com a redonda. Na sequência, o Rubro-Negro chegou com Juninho cruzando para Victor Gabriel, mas o zagueiro Ulisses afastou o perigo.
Mais tarde, aos 33 minutos, o Flamengo chegou com cruzamento de Victor Gabriel. Lucas Silva apareceu no lance e deixou para Theo completar: Flamengo 1 x 0. O Gigante da Colina não demorou para dar a resposta ao adversário e, quando o cronômetro marcava 36, Dudu roubou a bola e lançou Hugo Borges. De frente para o camisa 1 adversário o atacante vascaíno não perdoou e mandou a bola no fundo da rede: VASCO 1 x 1.
Na volta para a segunda etapa, a primeira boa oportunidade do Vasco veio de um lance de bola parada. Aos cinco minutos, Dudu sofreu falta e Hugo Borges bateu colocado, dando trabalho para o goleiro do time da Gávea, que buscou a bola no cantou esquerdo. Mais tarde, aos nove, Michael cruzou pela esquerda e Alexander subiu para tirar a redonda de soco. Na sequência do lance, Lucas Silva sofreu falta e o Rubro-Negro cobrou com perigo, mas o goleiro vascaíno apareceu novamente para afastar o perigo.
Aos 12 minutos, a bola sobrou nos pés de Dudu na entrada da área. O camisa 10 cruzmaltino arrumou e bateu com perigo, mas a redonda acabou passando rente ao canto esquerdo da meta adversária. Quando o cronômetro marcava 18, Robinho acionou Rafael França pela direita. O lateral cruzou na medida para Hugo Borges, que cabeceou e mandou para linha de fundo. A virada foi construída aos 37 minutos, quando Léo Reis sofreu pênali e Dudu converteu com sucesso: VASCO 2 x 1. Nos minutos finais, o Flamengo buscou de todas as formas o empate, porém o Cruzmaltino se segurou bem.
Escalação do Vasco: Alexander, Rafael França, Ulisses, Miranda e Rodrigo Coutinho; Caio Lopes (Linnick) , Bruno Ritter e Dudu; Lucas Santos, Marrony (Laranjeira) e Hugo Borges (Léo Reis). Técnico: Marcus Alexandre.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP