Futebol

Juniores: Allan, Diogo e Nilson atuaram na derrota vascaína

Sáb, 6 de Novembro de 2010
C.R. Vasco da Gama 1×5 América F.C.
16h no CT do Pedrinho em Seropédica

Gol de Diego Luiz

Vasco: João Victor; Ari, Roni Carlo, Jean Phelipe (Luan Teixeira) e Diogo; Leonardo Corrêa (Luciano ‘Naninho’), Elivélton, Arthur e Allan; Willen e Nilson (Diego Luiz). Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla. Suplentes: Fabrício, Heitor Aguiar e Washinton.

om o fim do Sub23, o Técnico Galdino pode contar novamente com os atletas Sub20 cedidos. Trouxe Ari e Diogo para as Laterais, Elivélton de volante, o Meia Allan e o Atacante Nílson, a maioria com experiência no time Adulto inclusive.

Mas a equipe só se comportou como tal até os 19 minutos quando o América abriu o placar com um gol de pênalti. O Vasco que voltou da parada técnica e tomou 3 gols do América em 25 minutos era tudo menos um equipe.

Não cabe nem analisar atuações individuais, a verdade é que o América fez o que quis com a equipe do Vasco.

Para o segundo tempo, o Técnico Galdino decidiu colocar o Meia Luciano no lugar do volante Leonardo e Diego Luiz no de Nílson. Allan ficou mais atrás ajudando na proteção e distribuindo o jogo. Apesar de uma pequena melhora na atitude da equipe, quem ampliou foi o América e com extrema facilidade.

O Juvenil Luan Teixeira entrou na Zaga e logo nas primeiras jogadas mostrou pelo menos disposição e garra. Diego Luiz em bela jogada fez o gol de honra do Vasco. Isso, juntamente com a movimentação de Naninho pelo meio, deu uma equilibrada na partida. Com isso, Arthur e Allan subiram de produção e o jogo foi assim até seu final melancólico.

O resultado não pode, desta vez, ser explicado apenas como um acontecimento do futebol.

Fonte: Blog de Base