Juniores: Alan garante Vasco forte na reta final da Copa do Brasil Sub-20
A vida não tem sido fácil para os adversários do Vasco na Copa do Brasil sub-20! Atravessando uma excelente fase, o time júnior fez mais uma vítima na tarde da última terça-feira (09/05), em Salvador. Demonstrando eficiência nos contra-ataques, o Gigante da Colina bateu o Vitória por 3 a 1 e carimbou o passaporte para a semifinal. Foi a quinta vitória consecutiva da equipe no torneio nacional.
Um dos destaques da partida foi Alan Cardoso. Capitão da equipe, o jovem de 19 anos não subiu tanto ataque como nos jogos anteriores, porém foi um importante elemento do sistema defensivo, que mais uma vez teve um atuação destacada e segurou o ímpeto do perigoso ataque adversário. Ao término da batalha no Barradão, o lateral-esquerdo destacou o comprometimento do Vasco contra o Vitória.
- Não tivemos a nossa melhor atuação, não foi um desempenho perfeito, mas marcamos o time do Vitória certinho e fizemos os gols no momento que as oportunidades surgiram. Eles até acharam um gol, mas quebramos o ritmo quando ampliamos na sequência. Isso deu tranquilidade para o final do jogo. Estou bastante feliz. Agora é esperar a definição do adversário e encará-lo com unhas e dentes. Queremos muito esse título - afirmou Alan Cardoso.
O adversário cruzmaltino na semifinal da Copa do Brasil ainda não tem data para ser conhecido, pois Atlético Mineiro, Chapecoense e Náutico ainda brigam pela vaga. Independentemente da sequência, a campanha já merece ser exaltada. É a primeira vez que o Vasco da Gama consegue ultrapassar as quartas de final do torneio nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde a temporada de 2012.
- A campanha é boa, mas queremos mais do que isso. O grupo está vindo muito bem e isso me faz acreditar que podemos ir ainda mais longe. Nosso desempenho está abrindo portas para todo mundo, não só para a gente que já está em cima, o time inteiro está sendo visto. Então, não podemos deixar esse ritmo cair. Precisamos manter a alegria, o foco e a concentração - declarou o lateral-esquerdo.
Enquanto aguarda a definição do seu futuro na Copa do Brasil, o Vasco da Gama volta suas atenções para a Taça Rio. Campeão da Taça Guanabara e já garantido na semifinal do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina enfrenta o Fluminense neste fim de semana pela segunda rodada. Na estreia do segundo turno, o Cuzmaltino bateu o Botafogo por 2 a 1.