Mercado

Júnior Urso deve ser oficializado pelo Vasco até início de dezembro

Próximo de ser anunciado pelo Vasco, Junior Urso desembarcou neste domingo no Brasil. O jogador, de 33 anos, rescindiu com Orlando City e tem um acordo com o clube brasileiro. Ele ainda vai realizar exames médicos antes de assinar contrato e deve ser oficializado até o início de dezembro.

O Orlando City não tinha interesse em liberar Junior Urso, que tem prestígio na equipe, mas entendeu que era o melhor a se fazer. Em nota, o clube americano informou que as partes chegaram a um acordo para a rescisão mútua, devido a questões pessoais. O jogador ex-Corinthians e Atlético Mineiro queria voltar a atuar no futebol brasileiro.

No Orlando, Urso era considerado um dos principais jogadores do time. Ele atuou em 100 partidas, marcou ao todo 14 gols e deu 11 assistências. O jogador iniciou sua carreira em clubes paulistas, com passagens por Santo André e Ituano. Depois de defender Paraná e Avaí, ele apareceu no cenário nacional com a camisa do Coritiba, em 2012 e 2013.

Negociado com o Shandong Luneng, Urso voltou ao Brasil em 2016, quando marcou sete gols em 48 partidas pelo Atlético-MG. Na sequência, retornou à China para vestir a camisa do Guangzhou R&F. Em 2019, fez sete gols em 50 jogos pelo Corinthians e no ano seguinte se transferiu ao Orlando City.
 

Fonte: ge