Júnior e Rafael ganham nova chance no Vasco
A chegada de Celso Roth renovou a esperança de jogadores que andavam esquecidos no Vasco. Após ficarem um tempo no Vasco B, Rafael e Júnior ganham espaço, têm se destacado nos treinos e sonham com uma nova chance. Ambos devem ser aproveitados pelo novo treinador durante o Brasileiro.
Após ficarem um bom tempo no Vasco B, o cabeça-de-área Júnior, de 21 anos, e apoiador Rafael, de 22, foram reincorporados ao grupo principal pelo ex-técnico Renato Gaúcho, mas não tiveram muitas brechas. Aproveitando as \"férias forçadas\" do Vasco, Celso Roth tem usado o tempo livre para realizar observações, que Júnior e Rafael têm aproveitado bem.
O treinador tem conversado com certa freqüência com Júnior. Tido com uma grande promessa, o cabeça-de-área, que ficou marcado pelos excessos na vida extracampo, nunca vingou, mas, recuperado, está na mira do treinador.
Ao contrário de Júnior, Rafael não foi revelado pelo Vasco. Começou a carreira no Olaria, mas não demorou a despertar o interesse do clube. Em 2003, aos 19 anos, chegou à Colina, mas viveu seu melhor momento no início da temporada de 2005, sob o comando de Joel Santana.
No entanto, uma grave lesão o afastou dos gramados por quase dois anos. Na partida contra o Baraúnas, pela Copa do Brasil, ele rompeu os ligamentos do joelho direito. Totalmente recuperado, o apoiador tem agrado ao novo comandante Celso Roth.
\"Conheço todos os detalhes de seu histórico, mas o que pesará será seu rendimento nos treinos, que tem sido proveitoso\", disse Roth.