Futebol

Juninho vence duelo com Deco e ratifica papel de líder no Vasco

O veterano Juninho foi o grande vencedor do último domingo na reabertura do Maracanã para os clubes cariocas. No triunfo do Vasco sobre o Fluminense por 3 a 1, o camisa 8 atuou como o “dono do jogo” e ampliou antes do esperado o papel de líder no elenco cruzmaltino. Além do gol marcado na reestreia, o meia distribuiu passes e esbanjou categoria. Em contrapartida, o tricolor Deco teve uma atuação apagada e foi o autêntico retrato da crise por qual passa o clube das Laranjeiras.

O duelo entre Juninho e Deco era esperado desde a última semana. A dupla de veteranos atraiu as atenções, sobretudo pela possibilidade admitida de aposentadoria ao término da temporada. O camisa 20 tricolor havia atuado como titular pela última vez em 23 de março e decepcionou os seus fãs.

Substituído no intervalo por Rhayner, Deco não conseguiu uma assistência sequer no clássico pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e esteve longe do que os tricolores se acostumaram a ver. Sua atuação terminou muito criticada pelos torcedores no Maracanã e fóruns do clube na internet.

Se Deco foi o retrato de um time em crise, que sofreu quatro derrotas consecutivas, Juninho fez a diferença para o Vasco. O Pernambucano mostrou técnica refinada antes mesmo do previsto pela comissão técnica. Além da performance em alto nível, ele marcou um gol, deu a assistência para o tento assinalado por André e foi o termômetro do time em sua reestreia.

Antes da partida, o ídolo vascaíno convocou os companheiros e procurou incentivá-los. Exaltado pelos torcedores, o camisa 8 criticou a inversão de lados das torcidas no novo Maracanã e atuou como o líder que o Cruzmaltino necessitava. Dentro e fora das quatro linhas, Juninho agiu da forma como todos esperavam. Aos 38 anos, o atleta vibrou com o desempenho e não escondeu a emoção.

“A minha alegria é a mesma de um menino que estreia hoje. Tive a possibilidade de fazer coisas boas na partida. A bola sobrou ali, foi um pouquinho de sorte, porque desviou em alguém. Acompanhei a jogada. Parece fácil, mas tem que atacar a bola sem medo de errar”, comentou ao lembrar o gol assinalado.

Juninho deixou o gramado satisfeito e exaltado como o “Reizinho da Colina” pelos vascaínos. Ele terá alguns dias para se preparar e tentar repetir a dose na próxima rodada. Enquanto isso, Deco “junta os cacos” e busca dar a volta por cima em um Fluminense abatido pelos resultados negativos.

Fonte: UOL Esportes