Futebol

Juninho vê a Libertadores de 2012 parecida com a de 1998

\"Foto: todas as semelhanças se concretizarem, o torcedor vascaíno pode cravar que será campeão da Libertadores. Eufórico com a campanha cruzmaltina até agora, o meia Juninho Pernambucano apontou que a competição deste ano lembra de 1998, quando o Vasco foi campeão.

\"É sempre bom o torcedor pensar coisas positivas. Até chegar à final enfrentamos Cruzeiro, Grêmio... Se apegar nisso aumenta a esperança do torcedor. O máximo de energia positiva que entrarmos nessa fase será importante. Lembro que em 1998 não entramos na Libertadores pensando no título. Vínhamos de uma bela campanha no Brasileiro, mas existia uma dúvida. A campanha não foi brilhante até a fase de mata-mata. Depois, o time cresceu e ganhou confiança. Esse ano lembra em alguns aspectos. Perdemos na estreia e classificamos com uma rodada de antecedência. Crescemos na hora certa\".

Na ocasião, o Reizinho foi um dos jogadores mais importantes da competição e seu gol de falta diante do River Plate, nas semifinais do torneio, é lembrado até hoje pela torcida cruzmaltina.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende