Futebol

Juninho: Vamos ter de brigar muito para ficarmos entre os quatro

Rio - Um dos líderes do elenco vascaíno, Juninho fez um balanço do desempenho do time no primeiro turno do Brasileirão. Sincero e sem medir palavras, o ídolo atribuiu a queda de rendimento do time à redução da produção ofensiva, lembrou que as equipes que investiram mais forte estão na ponta da tabela e afirmou que a perda da terceira posição para o Grêmio não pode desanimar o elenco.

\"Foto:

Juninho admitiu que o Vasco tem poucas chances de título | Foto: André Mourão / Agência O Dia

“Não sou muito radical nessa dificuldade, nem me empolguei falando de título quando estávamos vencendo. Nunca falei de título. Mas não vou abandonar a chance que temos. Só que o Atlético não está em primeiro por acaso. Tem um CT de alto nível, jogadores que vêm sendo formados na base e agora estão sendo utilizados, se deu ao luxo de contratar o goleiro do Grêmio, que é de Seleção, entre outros. Quem tem mais poder econômico tem os melhores jogadores. É mais do que normal vê-los como favoritos”, disse Juninho, que defendeu o Vasco em 16 jogos no Brasileirão.

Direto, o Reizinho admitiu que vê o Vasco com chances remotas de título e que neste momento o clube terá que suar a camisa para conquistar uma vaga na Libertadores de 2013.

“Vamos ter de brigar muito e ter humildade para ficarmos entre os quatro. Tem adversários, como o São Paulo, que ganhou clássico e está subindo, o Inter também é forte. São times que foram mal algumas vezes e estão se equilibrando”, frisou o capitão vascaíno.

Ao falar sobre a queda de produção do time no fim do primeiro turno, Juninho pediu mais criatividade nas jogadas ofensivas e lembrou dos desfalques sofridos no decorrer da competição.

“Estamos jogando só nos cruzamentos, precisamos de mais poder ofensivo, criar oportunidades. Tivemos azar de perder vários jogadores durante alguns jogos ”, afirmou.

Fonte: O Dia