Futebol

Juninho treina e "alivia" Cristóvão, mas Vasco segue com oito desfalques

O Vasco enfrenta o Bahia neste domingo, em São Januário, com inúmeros problemas. Um deles, no entanto, não se confirmou. Juninho Pernambucano treinou normalmente mais uma vez nesta sexta e está confirmado entre os titulares. Assim, o camisa 8 ‘alivia‘ o técnico Cristóvão Borges reduzindo a quantidade de desfalques para a partida. Mesmo assim, o treinador ainda terá alguma dor de cabeça para montar sua equipe, já que não poderá contar com oito atletas.

Dedé foi convocado para a seleção Brasileira. William Matheus e Wendel terão que cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo. Além do trio, o departamento médico do Vasco está cheio: Felipe, Auremir, Rodolfo e Thiago Feltri. Completa a lista de problemas, Renato Silva que ainda não regularizou sua situação e não tem condições jurídicas de entrar em campo.

Na atividade desta sexta-feira, foram a campo apenas os atletas que não iniciaram o empate por 1 a 1 com o Náutico, na última quarta, em Recife. Assim, os protagonistas foram atletas jovens e poucos conhecidos dos torcedores, que aproveitaram o feriado para prestigiar o treinamento do time.

O técnico Cristóvão Borges se reuniu com sua comissão técnica no centro do gramado por aproximadamente meia hora. O excesso de desfalques dificulta a escalação da equipe para enfrentar o Bahia, neste domingo, às 18h30, em São Januário. A provável escalação da equipe é: Fernando Prass, Jonas, Douglas, Fabrício e Dieyson; Nilton, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Juninho Pernambucano; Eder Luis e Alecsandro.

Com 39 pontos, o Vasco ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Cruzmaltino viu a diferença para o lider abrir. O Fluminense, com 47, assumiu a primeira posição na última quinta-feira e abriu uma vantagem considerável.

Fonte: UOL Esporte