Futebol

Juninho será o termômetro da torcida vascaína neste final de 2012

Por Carlos Gregório Junior

Veja a reportagem no local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.

Diferentemente do que aconteceu na reta final de 2011, a torcida vascaína encontra-se atualmente bastante preocupada com o futuro do Vasco. Se não bastasse ver seu clube atrasando salários, os adeptos ainda podem ver um de seus maiores ídolos deixarem São Januário. Isso porque o meio-campo Juninho Pernambucano ainda não decidiu se permanecerá na Colina na próxima temporada.

Com propostas do exterior, o \"Reizinho\" pede que o clube se organize administrativamente para renovar por mais seis meses. Tal melhora solicitada pelo camisa 8 evitaria atraso de salários de jogadores e funcionários e também garantiria um elenco competitivo em 2013.

Um dos líderes do atual elenco, o goleiro Fernando Prass compreende as exigências feitas pelo companheiro para permanecer. Segundo o camisa 1, o meia não é único que está preocupado com a organização do clube. A \"Muralha da Colina\" lembrou ainda que Juninho já é uma pessoa resolvida financeiramente:

- O Juninho é um jogador que já está financeiramente resolvido e esse não deve ser o principal problema dele, acho eu. Eu também não vou me alongar muito nesse assunto, mas acho que a preocupação do Juninho é a mesma minha, é em partes gerais do clube e não somente a parte financeira. Acho que isso será o que mais pesará na decisão do Juninho - declarou ao Só dá Vasco.

Companheiro do \"Reizinho\" durante a conquista da Taça Libertadores de 98, Mauro Galvão preferiu não falar sobre a negociação e sim exaltar a importância do mesmo para o atual elenco vascaíno e para as jovens promessas. Segundo o atual diretor das categorias de base, o camisa 8 serve de inspiração para os \"Meninos da Colina\":

- Seria muito importante a permanência de Juninho para o Vasco em todos os sentidos. Ele representa muito das vitórias e daquilo que a torcida espera do jogador em campo. É uma referência, é um jogador que tem essa marca. Acho que para todos a permanência dele seria importante. Ele sabe disso, ele é um cara inteligente e tive a satisfação de jogar com ele três anos. Tenho muita confiança que a direção do Vasco conseguirá acertar a renovação do Juninho. Isso seria importante não só para os profissionais, mas também para os garotos da base, que precisam se inspirar em jogadores como ele - disse ao Só dá Vasco.

Ainda não se sabe se Juninho Pernambucano renovará com o Vasco ou seguirá sua carreira nos Estados Unidos, mas é fato que qualquer uma das decisões tomadas pelo camisa 8 interferirá e muito no clima em São Januário durante este mês de dezembro.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Júnior- SuperVasco.com