Futebol

Juninho pode ter reestreia em São Januário adiada

Depois de sábado, fica difícil não criar ainda mais expectativa para a reestreia de Juninho. Ricardo Gomes fez o primeiro teste com o volante como titular e o resultado não poderia ter sido melhor. Além de ótima movimentação, o camisa 8 fez um gol e iniciou a jogada do outro da vitória de 2 a 0 sobre os reservas. O Reizinho da Colina deu os primeiros sinais de que, dentro de campo, poderá ser o jogador que a torcida espera.

A atividade durou pouco menos de uma hora e Juninho mostrou desenvoltura tão grande que fez com que Ricardo Gomes confirmasse sua escalação contra o Corinthians, na quarta. No entanto, a preocupação com seu desempenho físico é grande, afinal, o camisa 8, de 36 anos, não disputa um jogo oficial desde maio.

- Fizemos um trabalho um pouco mais forte e vamos ver como ele vai reagir. Minha preocupação não é com o jogo de quarta, e sim estes dois jogos próximos. Mas ele está pronto para o jogo inteiro - disse o técnico.

Com Juninho entre os titulares, o posicionamento da equipe mudou um pouco. Em losango, Rômulo ficou mais plantado e Juninho atuou na mesma linha de Felipe, sendo o camisa 8 pela direita e seu companheiro pela esquerda. Diego Souza ficou mais adiantado. Com qualidade apurada, o Reizinho reeditou antigas tabelas com o camisa 6.

No geral, o toque de bola da equipe melhorou muito com Juninho. Foi em um passe em profundidade de Diego Souza que o camisa 8 fez o primeiro dos titulares. Em seguida, o volante achou Eder Luis e o atacante rolou para Alecsandro marcar.

O argumento da comissão técnica para não escalar Juninho por 90 minutos na quarta-feira é simples: não desgastá-lo a ponto de impedir que ele atue no sábado, contra o Internacional, em São Januário, no reencontro com a torcida. De toda forma, o Reizinho provou que, na parte técnica, está inteiro.

REESTREIA PREOCUPA VOLTA À COLINA

Mais aguardada do que a reestreia de Juninho é a volta do Reizinho a São Januário. Por isso, a torcida já espera ansiosa pelo jogo contra o Internacional, no próximo sábado, quando o ídolo, enfim, -retornará ao palco onde protagonizou tantos espetáculos. Mas o duelo com o Corinthians, quarta-feira, no qual o meia já está confirmado, pode adiar esse reencontro. Isso porque, aos 36 anos e com um longo período de inatividade, Juninho poderia se arriscar participando de dois jogos em tão pouco tempo.

A comissão técnica trabalha para juntar o útil ao agradável.

- Seria muito desgastante. O ideal seria ele jogar um tempo em cada jogo. São datas muito próximas e não haverá tempo adequado para a sua recuperação - afirmou o preparador físico do clube, Rodrigo Polleto, que adiantou que o departamento vetará inclusive o ímpeto do atleta:

- Ele poderá até suportar, mas seria arriscado. Podemos perder o atleta por conta disso.

Fonte: Lancenet!