Clube

Juninho Pernambucano, um sonho impossível

Se o torcedor vascaíno ainda alimenta alguma esperança de que o ídolo Juninho Pernambucano possa um dia voltar à Colina, é bom ir mudando de idéia. Ao contrário de Ronaldo Fenômeno, que voltou ao futebol brasileiro para jogar no Corinthians, o Reizinho de São Januário dificilmente sairá da França, onde é heptacampeão nacional e está prestes a conqustar o oitavo título consecutivo pelo Lyon. Segundo o vice-presidente administrativo, José Hamilton Mandarino, o sonho de ter o jogador novamente defendendo a Cruz de Malta será bem difícil de ser realizado.

“O Juninho já é um cidadão francês. Conquistou sete títulos por lá, e está quase conquistando o oitavo. Ele sempre será ídolo do Vasco, mas vai ficar apenas no nosso imaginário. Será bem difícil ele sair da França”, decreta o dirigente vascaíno, praticamente descartando o retorno do atleta que conquistou seis títulos vestindo a camisa cruzmalina. Entre eles, dois Campeonatos Brasileiros, uma Taça Libertadores, uma Copa Mercosul, um Campeonato Estadual e um Torneio Rio-São Paulo.

Pelo visto, a música entoada nas arquibancadas que relembra o histórico gol contra o River Plate, na semifinal da Taça Libertadores de 1998, terá que continuar a ser cantada sem a presença de seu principal personagem.

Fonte: Jornal dos Sports