Futebol

Juninho Pernambucano: Um "Rei" sob olhares dos seus "pupilos"

Perto do término do treino de ontem, em São Januário, Juninho Pernambucano se encaminhou para o gol mais próximo da arquibancada, ajeitou a barreira, amarrou as chuteiras e começou a treinar cobranças de falta, uma de suas especialidades. Os companheiros de time, que faziam um leve trabalho físico no gramado, pararam e, vislumbrados, assistiram às cobranças.

Dentre os espectadores, os jovens Allan, Bernardo – que já revelou se inspirar no Reizinho para bater na bola –, Fellipe Bastos e Fagner. Todos ali, parados, admirando a atividade, enquanto os goleiros Alessandro e Diogo Silva (que se revezavam na posição) tentavamdefender as cobranças.

– É legal poder observar alguém com uma qualidade tão grande como ele em bola parada. Até brincamos que, agora que ele chegou, temos de ficar sentados ali para aprender – disse o lateral Fagner.

Juninho colocou a barreira tanto do lado direito quanto do lado esquerdo da área e fez 35 cobranças; de vários modos. Apesar da idade, a qualidade ainda é a mesma. Prova disso é que, a cada defesa, os goleiros comemoravam como se tivessem acabado de marcar um gol.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance