Futebol

Juninho Pernambucano támbém reclama do gramado do Engenhão

Acostumado com gramados europeus nos últimos 10 anos, o meia Juninho Pernambucano constatou no seu primeiro jogo no Estádio do Engenhão que o local não ajuda os jogadores a desempenhar um bom futebol. \"Pelas condições do Engenhão foi um jogo bom. É um estádio bonito, agradável, mas dentro do campo é muito difícil de se jogar. A bola está sempre viva e há muita dificuldade\", disse.

No empate com o Fluminense por 1 a 1, o jogador, autor do primeiro gol da partida, não acredita que sua equipe tenha entregado o jogo para o rival nos minutos finais, quando Rafael Moura marcou.

\"Não teve falha, pois houve muitos cruzamentos e eles estavam jogando com dois centroavantes de área. Foi falha talvez porque subiu sozinho. Foi um posicionamento coletivo. Foi um placar justo. Cada um foi melhor um tempo\", declarou.

Na quinta-feira, o Vasco enfrenta o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, pela Copa Sul-americana. No jogo de ida, a equipe carioca venceu por 2 a 0. \"Temos que assumir a vantagem, mas saber que o Palmeiras tem condições de reverter essa situação\", disse Juninho, que quer aproveitar a vantagem do placar.

O jogador lamentou a lesão do amigo Felipe, que vai pasar por uma cirurgia no joelho essa semana. O meia será submetido a uma artroscopia e vai parar por quase um mês.

\"Me incomoda a ausência do Felipe, ele tem uma liderança maior que a minha e pelo jogador que é. Temos dificuladade de fazer jogadas pela esquerda. A gente podia jogar junto sim. Vai ficar parado um tempo e torcer que a artroscopia seja bem feita. Nosso time vai sentir sim\", finalizou.

Fonte: Terra Esportes